Notícias
Tendência

Aumento com materiais escolares pode chegar a 30% este ano

Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), o aumento com materiais escolares pode chegar a 30% este ano

Mais um ano começa e com ele inicia-se as responsabilidades e despesas fixas, preocupação comum aos brasileiros. O calendário escolar é uma delas e já bate à porta, assim, os pais seguem em busca dos melhores preços na hora de comprar os materiais escolares. A partir do mês de janeiro os custos de um modo geral aumentam, mas para quem tem filhos na escola há uma conta a mais. No entanto, as pesquisas referentes aos valores são grandes aliadas para quem quer economizar.

Segundo a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), o aumento com materiais escolares pode chegar a 30% este ano. “Para 2022, temos reajustes elevados em todas as categorias de materiais escolares, variando de 15% a 30%, em média”, afirmou o presidente executivo da ABFIAE, Sidnei Bergamaschi. Pensando nesta demanda, Lorena Dornela, Gerente de Marketing do Super Barão, conta que a rede, preocupada em oferecer os melhores preços para seus clientes, está trabalhando com diversas promoções no segmento.

“Em algumas unidades da rede Super Barão, é possível encontrar produtos das listas de materiais escolares em 6x sem juros no cartão Real Card”, já adianta Lorena. Uma preocupação eminente para os pais, o preço dos materiais escolares, são o foco do Super Barão nestes próximos meses. Isto porque a empresa pretende minimizar o impacto das altas de preços para seus clientes aliando esta ação ao serviço de parcelamento sem juros no cartão exclusivo da rede, o Real Card.

Após dois anos de um ensino híbrido, todos estão ansiosos com a volta presencial do calendário escolar, mas se atentar às burocracias é importante. Pesquisar faz parte e encontrar meios de amenizar as consequências financeiras do caos sanitário é o caminho. Para firmar essa parceria com seus clientes, o Super Barão facilita as compras deste início de ano. “Pensamos além dos ganhos financeiros, queremos devolver praticidade e satisfação para a sociedade goiana que é o que ela nos proporciona quando escolhe alguma unidade da nossa rede”, finaliza Lorena Dornela, Gerente de Marketing do Super Barão.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo