Aparecida

Em horário de expediente, Mendanha estava participando de Folia de Reis em Quirinópolis

Viagem foi escondida: refeito não postou nenhuma foto, vídeo ou informação nos seus perfis sociais do prefeito, mas as imagens vazaram nas contas do deputado Paulo Cezar Martins

Da Redação

O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha fez mais uma viagem às escondidas, em horário de expediente, na quinta, 6, da semana passada, quando se deslocou para Quirinópolis para participar de uma Folia de Reis – evento folclórico anualmente comemorado naquela data.

Assim como fez em ocasiões recentes em que abandonou o trabalho como prefeito para participar de reuniões políticas pelo interior do Estado afora, Mendanha não postou informações sobre a viagem nos seus perfis sociais.

O prefeito é obcecado pelo marketing através das suas contas no Instagram e no Facebook e sempre publicou fotos e vídeos sobre os encontros políticos em outros municípios, mas depois que as críticas se avolumaram quanto a sua ausência da cidade em horário de expediente, Mendanha passou a só divulgar viagens realizadas nos fins de semana e à noite.

Em entrevista a O Popular, o prefeito chegou a mentir, afirmando que só se afasta de Aparecida para compromissos políticos “nos fins de semana e à noite”, o que está longe de ser verdade.

Assim, ele passou o dia 6 em Quirinópolis, fazendo visitas acompanhado pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins, do MDB, um dos três parlamentares da Assembleia Legislativa que apoiam a sua pré-candidatura ao governo do Estado. Os outros dois são Delegado Humberto Teófilo, do PSL, e Cláudio Meirelles, do PTC – partido nanico que, junto com a DC, outra sigla de aluguel, está entre as que abriram as portas para a filiação de Mendanha.

Na viagem, durante o dia, conforme se vê pelas fotos ao ar livre, Mendanha participou da Folia de Reis na propriedade de uma liderança distrital de Quirinópolis conhecido como Zé Major, tradicional cabo eleitoral de Paulo Cezar Martins no município.

Apesar de não postar imagens nas suas redes sociais, o prefeito aparecidense apareceu em registros fotográficos em perfis como o de Paulo Cezar Martins, que menciona explicitamente, no texto, o fato de que ele e Mendanha compareceram à Folia de Reis promovida por Zé Major e até agradece a recepção.

Com o avanço da variante Ômicron da Covid-19 em Aparecida, maior do que em outras cidades de porte semelhante, a demanda por serviços médicos passou a superlotar os postos de atendimento mantidos pela prefeitura. Aconteceu na cidade, também, a primeira morte em território brasileiro causado pela mutação.

Outro problema que aflige o município são os casos de alagamento, erosões e matagal sem controle, provocado pelo avanço da temporada de chuvas. A prefeitura não reage aos estragos das águas, deixando a população revoltada com a falta de conservação e manutenção da infraestrutura urbana.

Mendanha, dentro desse quadro caótico, não é visto em Aparecida há tempos. Vereadores têm reclamado da ausência do prefeito, já que são eles que recebem as reclamações dos moradores dos bairros e encaminham para os departamentos próprios da prefeitura, que mergulhou na paralisia desde o fim do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo