Mendanha abandona a Aparecidense, mesmo no seu melhor momento da história
Prefeito prefere fazer campanha extemporânea pelo interior goiano, em detrimento de apoio presencial ao time da cidade que foi eleito para governar
Da Redação
E mantendo a tendência de abandono da cidade desde que assumiu o seu segundo mandato há um ano, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha literalmente abandonou a Associação Atlética Aparecidense, mesmo a equipe vivendo o seu melhor momento com a conquista do Campeonato Brasileiro Série D em 2021.
Ao contrário disso, o mandatário aparecidense prefere fica desfilando pelo interior do Estado e para fazer média com a população local, veste a camisa do time da cidade em cada município que passa, lembrando alguém que ocupa a cadeira número um do executivo brasileiro em Brasília.
Na campanha vitoriosa da equipe na competição nacional, Mendanha não se deu o trabalho em momento algum de acompanhar a delegação em jogos fora de Aparecida de Goiânia, fato corriqueiro quando o mesmo ainda achava que precisava conquistar a população aparecidense, em detrimento disso, como bem lhe é peculiar, prefere ficar fazendo postagem em redes sociais exaltando os resultados da Aparecidense.
Mesmo em jogos no Anníbal Batista de Toledo, o que teoricamente seria mais tranquila a logística para a sua presença, o prefeito foi figura totalmente rara de ser vista na temporada 2021, chegando ao ápice de toda a cúpula do futebol goiano e brasileiro estar presente em Aparecida de Goiânia motivados pela finalíssima da Série D, e Mendanha estar simplesmente viajando.
Inclusive a diretoria do clube revelou durante a semana passada que precisou negociar o passe do meia Albano, um dos únicos que mantinha vínculo com a equipe de Aparecida de Goiânia, para bancar a campanha na quarta divisão nacional. Segundo informações as cifras milionárias que a prefeitura destina é exclusivamente para serem gastas no Campeonato Goiano, e que Gustavo Mendanha, diferentemente do ex-prefeito Maguito Vilela, nunca foi incentivador, e não acreditava que a Aparecidense pudesse conquistar algo a nível nacional.
Na quinta-feira, 6, os atletas que defenderão as cores azul e branca do Camaleão do Cerrado na temporada 2022 foram apresentados para a torcida e a imprensa, falar que Mendanha não estava presente se torna até redundância.
Pelo contrário Gustavo só comparece em eventos que ele julga que pode render “votos” ou apoio para empreitada furada que insistentemente ele continua a pleitear. Um exemplo disso foi a presença registrada no jogo festivo dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, realizado no último dia 4 de dezembro, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Em outros anos o mesmo sempre recebia o convite, mas nunca julgou necessário a sua presença.
Enfim a diretoria da Aparecidense não questiona a ausência no dia a dia da equipe publicamente por medo de represálias no que diz respeito ao um provável corte no patrocínio advindo do convênio com a prefeitura, mas que estão insatisfeitos, isso é inegável.