Aparecida

Aparecidense encerra participação na Copa São Paulo com saldo positivo

Camaleão do Cerrado não se classificou para a próxima fase da Copinha, por ter tido um pior saldo de gols do que o Taubaté/SP

Júnior Schumacher

Em sua primeira participação em Copas São Paulo, a Associação Atlética Aparecidense foi eliminada ainda na primeira fase. Mas a campanha deve ser tratada como positiva pelo o que de fato a equipe de Aparecida de Goiânia vivenciou e trouxe na bagagem da cidade paulista de Taubaté/SP.

E pensar que tudo poderia ter se tornado um verdadeiro vexame depois da estreia desastrosa na derrota por 3 a 0  para o Botafogo/RJ. E foi justamente a atuação contra os cariocas que impediu o Camaleão do Cerrado de continuar na competição. Não pelo fato da derrota em si, mas pelo placar elástico.

Em termos técnicos a Aparecidense terminou na terceira colocação do Grupo 14, com quatro pontos ganhos em três jogos. Curiosamente nas três partidas jogadas na Copinha, o Camaleão do Cerrado obteve os três resultados diferentes que é possível numa partida de futebol, ou seja, derrota (Botafogo/RJ), empate (Taubaté/SP) e vitória (Petrolina Social/PE). A equipe de Aparecida de Goiânia somou o mesmo número de pontos do que o time paulista, mas por ter um pior saldo de gols, ficou de fora.

Já em termos de divulgação do nome da equipe e porquê não da cidade foi sem dúvida o maior trunfo da Aparecidense na sua primeira Copinha. Isso porque,  dos três jogos disputados pelo Camaleão do Cerrado, dois tiveram transmissão para todo o Brasil, através do Canal SporTV. A vitória épica, de virada contra o Petrolina Social/PE no último domingo, 9 , também teve grande repercussão entre os profissionais de imprensa que cobrem o evento. A Aparecidense perdia por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo, foi quando descontou, empatou aos 45, e dois minutos mais tarde virou. Final 3 a 2 para o Camaleão do Cerrado.

Também na vitória contra o time pernambucano, vem outro destaque, mas desta feita individual. O atacante Diogo foi autor dos três gols da Aparecidense no confronto, e com isso, quem sabe o atleta ganhe oportunidades de atuar no time profissional.

Enfim, ficou um gostinho de quero mais, sem claro desprezar o que foi conquistado. É fazer uma boa campanha no Campeonato Goiano da categoria em 2022, para que em 2023, tenha novamente a chance de participar do maior torneio de base do Mundo.

O presidente executivo Élvis Mendes, fez questão de parabenizar toda a delegação que esteve por quase dez dias em Taubaté/SP. ” Parabéns a todos envolvidos; comissão técnica, staff, diretoria e é claro aos jogadores, que mostraram amor a camisa do Camaleão do Cerrado “, disse o dirigente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo