Aparecida
Tendência

Tirar uma foto com Mendanha é arriscado: ele posta e diz que é apoio à candidatura

Em uma crítica duríssima ao fato de que a administração de Aparecida foi abandonada pelo prefeito Gustavo Mendanha, que passa o tempo viajando para outros municípios, o presidente estadual do MDB Daniel Vilela disse que ele, Mendanha, “faz uma gestão de lives e likes”.

Uma gestão de fachada, enfim. Por um post no Instagram ou no Facebook, Mendanha é capaz de tudo e não tem limites. Tirar uma foto com ele é arriscadíssimo, como comprovou o ex-governador Agenor Rezende, do MDB, que recebeu uma visita do prefeito em sua casa em Mineiros e aceitou posar ao seu lado.

Resultado: pouco depois, Mendanha postou a foto no Instagram, escrevendo que teria recebido o apoio de Agenor Rezende para a sua pré-candidatura a governador. No dia seguinte, veio o desmentido. Agenor encontrou-se com o governador Ronaldo Caiado e com o presidente estadual do MDB Daniel Vilela para anunciar seu compromisso com os dois e com a chapa Caiado-Daniel para o governo do Estado.

Ingênuo e inexperiente, além de mal assessorado, Mendanha não percebe que o excesso de publicações nas redes sociais, muitas vezes envolvendo notícias falsas a seu próprio respeito, acaba trazendo mais desgastes e cria um clima de falta de credibilidade em torno do seu nome.

Ultimamente, o prefeito passou a evitar a publicação de fotos de eventos no interior, em dias de semana. E também porque, em sua maioria, mostravam sua participação em desmoralizantes reuniões em garagens de residências, com alguns gatos pingados, além de visitas sem público a Câmaras Municipais onde recebe títulos de cidadania, prática da velha política que perdeu o significado no mundo de hoje, o que se patenteia é que a sua pré-candidatura não tem apoio de lideranças de peso do mundo político.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo