Aparecidense estreia no Goianão 2022 contra o Iporá
É o primeiro jogo oficial do Camaleão do Cerrado após a conquista histórica do Campeonato Brasileiro Série D 2021
Júnior Schumacher
Apitou, começou ! Depois de setenta e quatro dias daquele glorioso 13 de novembro, a Aparecidense volta a entrar em campo, hoje, 25, a partir das 20h30, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, para encarar o Iporá, na sua estreia no Campeonato Goiano 2022.
Como diz uma frase dita pelo atacante Bruno Henrique do Flamengo em 2020, num jogo contra o Vasco da Gama, o Camaleão do Cerrado entra em ” outro patamar “, depois da conquista do acesso para a Série C, e consequentemente a taça do Campeonato Brasileiro Série D 2021.
E como diz outro jargão do futebol. “Chegar no topo é fácil, difícil é se manter lá em cima”. Depois de perseguir um título de expressão por longos 11 anos, e conquistá-lo, a responsabilidade e cobrança aumentará significativamente nas competições que a Aparecidense disputará, e hoje, 25, se inicia a primeira.
Para a disputa do Estadual, poucos atletas da campanha vitoriosa de 2021 deixaram a equipe, e jogadores que serviram como tripé para a conquista inédita continuaram na equipe. Caso do goleiro Pedro Henrique, o zagueiro Wesley Matos, os meias Rodriguinho, Bruno Henrique e Robert, e lá na frente, ele, Alex Henrique – o maior artilheiro da história da Aparecidense, com 49 gols marcados, continuaram por aqui. O comandante Thiago Carvalho, também permaneceu.
Para reforçar o grupo foram contratados dez novos jogadores, dentre eles, destaque para Felipe Menezes, cria do Goiás, que depois de passagens por vários clubes no Brasil e exterior, o atleta volta ao Estado que o revelou para o futebol e Alan Mineiro, que após criar uma boa identidade com o Vila Nova, saiu do time colorado pelas portas do fundo, e tentou alavancar a carreira no Brasiliense/DF, sem sucesso.
Na competição que começa hoje, 25, a Aparecidense está no Grupo B, juntamente com; Vila Nova, Atlético/GO, Crac de Catalão, Goiatuba e o próprio Iporá, adversário da estreia. Classifica-se para a próxima fase, os quatro melhores colocados da chave. A grande final do Goianão 2022 será disputada no dia 24 de abril.
Formação
Com apenas um jogo treino na preparação para a competição que se inicia, o técnico Thiago Carvalho deve iniciar o jogo contra o Iporá, justamente com a formação que começou o jogo treino contra o Goianésia, ou seja; Pedro, Henrique, Adriel, Willian Magrão, Wesley Matos e Breno; Renato, Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert e Alan Mineiro; Alex Henrique.
Torcida
O torcedor terá acesso ao Estádio Anníbal Batista de Toledo. Cumprindo os protocolos estabelecidos, o mesmo terá que apresentar comprovante de vacinação com no mínimo duas doses (ou dose única da Janssen), e/ou um teste negativo para Covid-19, realizado até 12 hrs antes do jogo. E é claro estar utilizando a máscara facial.
Os ingressos começaram a ser vendidos ontem, 24, ao preço único de R$ 20. O torcedor trajando a camisa da Aparecidense paga meia entrada (R$ 10). Os bilhetes podem ser adquiridos de forma antecipada a partir das 09 hrs, na bilheteria da praça esportiva e também na Loja Center Piso no Setor Garavelo.