Vilmar Rocha: “Foco do PSD é Meirelles para o Senado e a chapa de deputados”
Ao cumprir agenda de contatos com lideranças políticas, comunitárias e empresariais em Aparecida o presidente estadual do PSD anuncia que fará consulta aos quadros do partido para definir alianças às eleições majoritárias deste ano em Goiás
Helton Lenine
O presidente do PSD de Goiás Vilmar Rocha afirmou que o partido está focado, neste momento, na pré-campanha do ex-ministro Henrique Meirelles para o Senado e na escalação de 17 nomes (dos quais obrigatoriamente seis mulheres) para a Câmara Federal e 41 (idem, 13 mulheres) para a Assembleia Legislativa às eleições de 2 de outubro deste ano.
Ao cumprir agenda de contatos com lideranças políticas, comunitárias e empresariais em Aparecida, na última terça-feira, o ex-deputado federal anunciou que o PSD fará consulta aos quadros do partido para definir alianças às eleições majoritárias deste ano em Goiás.
Acompanhado pelos vereadores Hans Miller e Camila Rosa, ambos do PSD, Vilmar Rocha tomou café da manhã na residência do ex-deputado federal Chico Abreu, oportunidade que conversou com o prefeito Gustavo Mendanha sobre a política nacional e estadual. Também se encontrou com dirigentes da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares e da Associação dos Feirantes da cidade.
O dirigente almoçou com 15 suplentes de vereadores de Aparecida e em seguida conversou com empresários na sede da Aciag, a convite do presidente Leopoldo Moreira, e do ex-presidente Luiz Maronezzi. Em visita à redação do Diário de Aparecida, Vilmar Rocha afirmou que o PSD pretende eleger de três a quatro deputados federais, entre eles a atual vereadora Camila Rosa, e de cinco a seis deputados estaduais, entre eles o vereador Hans Miller, ambos de Aparecida de Goiânia.
Ele destacou também as pré-candidaturas à Assembleia de Sabrina Garcêz (Goiânia), Priscila Tejota (Goiânia) e Flaviane Scopel (Jataí). Para a Câmara Federal, Vilmar cita que, além do deputado federal Francisco Jr, o PSD deverá receber as filiações do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) e do deputado federal José Nelto (Podemos). “Queremos formatar uma chapa competitiva, com apoiamento em todas as regiões do Estado.”
O presidente acha que Aparecida de Goiânia, por ser o segundo maior colégio eleitoral do Estado, precisa participar da chapa proporcional (deputado federal e estadual do partido. “Estou visitando as grandes cidades, como Aparecida de Goiânia e Anápolis, para estimular as candidaturas ao Legislativo e estou tendo boa receptividade.”
Tendência é composição com a chapa da reeleição de Caiado
Vilmar Rocha revelou que o diretório estadual do PSD pretende iniciar, em fevereiro, uma consulta a seus filiados para definir quem o partido pretende apoiar nas eleições deste ano. Mesmo diante da tendência de aproximação do partido com o governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do partido, Vilmar Rocha, afirma que é importante ouvir a opinião dos integrantes da sigla. “Decidimos que vamos à consulta. Vamos ouvir os companheiros. O PSD tem senador (Vanderlan Cardoso), deputado federal (Francisco Júnior), deputado estadual (Lucas Calil), tem prefeitos e vereadores no estado inteiro. Temos de ouvir qual é a tendência”, defende.
Vilmar Rocha reafirmou ainda ao Diário de Aparecida que não irá disputar as eleições deste ano, este ano, após exercer cinco mandatos à Câmara Federal e dois à Assembleia Legislativa. “Quero contribuir com o fortalecimento do PSD em Goiás e no país”. O dirigente tem percorrido diversos Estados brasileiros, integrando a comitiva de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para estimular o lançamento de candidaturas majoritárias e proporcionais, e o debate sobre revigoramento do processo democrático brasileiro.