Cidade de Goiás cancela carnaval e mantém toque de recolher
O documento estabeleceu ainda o “Toque de Consciência”, uma espécie de toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas nas ruas da cidade entre 1h e 6h. As medidas restritivas são válidas até 9 de fevereiro.
Um novo decreto municipal publicado pela Prefeitura da Cidade de Goiás, na noite desta quinta-feira, 27/01, suspendeu o Carnaval e outros eventos que possam gerar aglomerações na cidade. O documento estabeleceu ainda o “Toque de Consciência”, uma espécie de toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas nas ruas da cidade entre 1h e 6h. As medidas restritivas são válidas até 9 de fevereiro.
O novo decreto substitui o anterior expirado na última a quarta-feira. O documento proibiu ainda eventos de qualquer espécie, ensaios das escolas de samba, consumo de bebida alcóolica em locais públicas entre 1h e 6h e a visita a pacientes com covid-19
O prefeito da cidade, Aderson Gouveia, gravou um vídeo para as redes sociais explicando a motivação da ação. Segundo ele, foi levado em consideração que há um alto número de contágio de coronavírus no município de Goiás e que os leitos da UTI do Hospital São Pedro estão todos ocupados. ” Por isso, decidimos manter as restrições do decreto anterior”, explica o prefeito.