Entretenimento
Tendência

BBB22: Internet acusa goiana Laís de racismo

Enquanto a maioria dos internautas diz que os gestos feitos foram racistas por simbolizar macacos, grupos de defesa dizem que dizem que elas reproduziram "passos de balé"

O Big Brother Brasil (BBB) tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. E, desde ontem a goiana de Crixás, Lais, tem sido acusada de racismo, junto com Eslovênia.   Isso porque antes do programa ao vivo deste domingo (30), o BBB22 transmitiu algumas imagens gravadas de momentos em que os participantes estavam confabulando sobre seus possíveis votos para o Paredão. Em uma dessas imagens, Laís, Eslovênia, Bárbara e Maria estão conversando no banheiro sobre suas opções, quando Eslovênia revela que provavelmente votaria em Natália. 

Elas  não esperavam que  Natália estivesse  escutando tudo dentro da cabine do banheiro. Laís saiu do local com as pernas arqueadas e com a mão na cabeça, imitando gestos semelhantes ao de um macaco.  Eslovênia seguiu a amiga. Bárbara e Maria riram.

Logo o comportamento passou a ser questionado na internet e o público passou a considerar o ato de Laís e de Eslovênia como racista. “Eu quero ver qual o malabarismo teórico a galera vai usar para negar que a Laís imitou  um macaco”, escreveu Mateus Santana no Twitter, criador de conteúdo e idealizador da Bienal da Quebrada. As equipes de defesa porém disseram que elas fizeram um passo de balé e que nada teria relação com racismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo