ACIAG em defesa da regularização das áreas dos pólos aparecidenses
Segundo, Leopoldo Moreira Neto, presidente da ACIAG a redução do ITCD é um anseio de anos e emperra o desenvolvimento de nossas empresas
Da Redação
Na última quarta-feira, 02 de fevereiro, o presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, se reuniu com a secretária da Economia Estadual, Cristiane Schmidt para tratar sobre o ITCD – Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos visando a regularização das áreas dos pólos industriais de Aparecida de Goiânia.
O intuito dessa pauta, que há anos a ACIAG defende, é permitir que as empresas possam realizar as escrituras de seus terrenos e assim se legalizar para que possam desenvolver suas atividades e fomentar mais empregos e divisas. Segundo o presidente da ACIAG esse é um anseio de anos e emperra o desenvolvimento de nossas empresas.
“A intenção de todos os empresários é a regularização. Queremos organizar toda essa situação, mas de forma justa. Por isso novamente nos encontramos com o Governo e apresentamos a demanda empresarial para as devidas providências. Todas as entidades representativas dos empreendedores aparecidenses estão unidas para a solução deste caso”, afirmou Leopoldo Moreira Neto.
A reunião foi agendada pelo deputado estadual Álvaro Guimarães e contou com a presença de empresários aparecidense como o nosso vice-presidente, João Mendes, o presidente da APOLO, Alexandre Barros, presidente da Sinduscon, Cezar Mortari, presidente da Acirlag, Maione Padeiro, além de representantes do governo.