Rogério Cruz garante convênio para contribuir no funcionamento da Casa Mãe de Misericórdia, na Vila Itatiaia
Prefeito participou da inauguração da nova sede da instituição, que oferece atendimento de saúde gratuito à população em 36 especialidades. “Estamos aqui para expressar nosso total apoio aos projetos que o padre Marcos Rogério realiza no município de Goiânia”, destacou
Da Redação
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirmou, no último sábado, 5, que intensifica parcerias com entidades que realizam trabalho social para aprimorar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, na capital. Ele participou, ao lado do governador Ronaldo Caiado, da inauguração da nova sede da Casa Mãe de Misericórdia, da Paróquia Nossa Senhora Assunção, na Vila Itatiaia, coordenada pelo padre Marcos Rogério. Na oportunidade, garantiu convênio com a instituição.
“A parceria do poder público com qualquer órgão ou instituição que faz um trabalho que beneficia diretamente a sociedade é muito importante”, afirmou Rogério Cruz. “Por isso, estamos aqui hoje para expressar nosso total apoio aos projetos que o padre Marcos Rogério realiza no município de Goiânia”, destacou.
O prefeito informa que “já estamos, inclusive, com trabalho nas questões jurídicas para que possamos fazer um convênio que proporcione condições para que essa instituição atenda da melhor forma possível a nossa população”.
Consultas gratuitas
A Casa Mãe de Misericórdia, que tem em seu histórico a realização de ações integradas de saúde, oferece à população atendimento ambulatorial em 36 especialidades médicas, como cardiologia, neurologia, neuropediatria, hematologia, clínica geral, endocrinologia, ginecologia, obstetrícia, oncologia e mastologia, entre outras. O edifício recém-inaugurado foi erguido por meio de doações de fiéis, além de parte das contribuições obtidas em atendimentos no local, no valor de R$ 50 cada, a unidade continuará na mesma rua, com apenas três lotes de distância em relação à antiga. As consultas médicas não são cobradas pela Casa Mãe de Misericórdia.
Expansão cria expectativa de maior alcance à população da Capital, Região Metropolitana e até de outros estados
No local, são atendidos, em média, 600 e 800 pacientes por mês. Desde 2017, quando foi estabelecida, a unidade funciona na Rua R-44, na Vila Itatiaia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia. A expectativa é de que, com o novo prédio, a capacidade de atendimento à população, tanto de Goiânia, como de municípios da Região Metropolitana da Capital e até mesmo de outros estados, seja expandida. Hoje, a Casa conta com sete consultórios e um posto de coleta para exames laboratoriais.
“Quero parabenizar o padre Marcos Rogério por realizar um trabalho tão importante como esse”, pontuou Rogério Cruz, ao reafirmar apoio da Prefeitura de Goiânia ao projeto. “Parcerias como essa que selamos com a Paróquia Nossa Senhora Assunção são fundamentais para melhorar a vida do nosso povo”, afirmou.
“Agradeço ao padre Marcos Rogério por nos convidar e tenham a certeza de que caminharemos juntos para ajudar os mais necessitados, os mais vulneráveis”, conclui o prefeito. Na solenidade, ele estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso.