O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos/foto), promove mudanças no secretariado (já trocou a Secom e o Imas) para dar novo ritmo à administração. Ele organiza um extenso programa de inauguração de obras para este ano, além de priorizar cuidados no dia a dia da cidade. “Estamos vencendo os obstáculos”, resume.
Sem ingerência
Rogério Cruz nega ingerência da cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus ou do Republicanos, por meio de núcleo de Brasília, à sua administração. “Brasília nunca influenciou no governo de Goiânia.”
PSC definido
Deputado federal Glaustin da Fokus avisa a quem interessar possa: o PSC vai apoiar em Goiás as reeleições do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Ronaldo Caiado (União Brasil).
Banho-maria
Por conta de acerto de federações, os partidos retardam as definições sobre alianças para os cargos majoritários (governador e senador).
Com Caiado
O PSD de Vilmar Rocha, Vanderlan Cardoso, Henrique Meirelles e Francisco Jr deve apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado este ano, indicando o candidato ao Senado na chapa governista.
Recuperação
O empresário e deputado estadual Iso Moreira (DEM), 74 anos, encontra-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para se recuperar de complicações da Covid-19. Ele, que já foi vacinado três vezes, não está intubado.
Respaldo
O médico e deputado federal Zacharias Calil (DEM) externou ao governador Ronaldo Caiado seu entusiasmo com a inauguração do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia.
Mais um
Marlúcio Pereira (Republicanos) avisa que vai deixar, em 2 de abril, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para disputar novamente o mandato de deputado estadual.
Afunilamento
Gustavo Mendanha (sem partido) tenta reduzir a quantidade de pré-candidatos de seu secretariado para vaga à Assembleia Legislativa. No momento, são cinco os pretendentes.
Mulheres
Dirigentes de partidos em Aparecida de Goiânia não conseguem reunir mulheres (mínimo de 30% das vagas) para a disputa à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.
Peixe graúdo
Daniel Vilela está de olho nos deputados federais Célio Silveira (PSDB) e José Mário Schreiner (DEM). Ele quer levá-los para o MDB.
Insistência
Mesmo com a tendência bolsonarista de Gustavo Mendanha, o PSB insiste em manter membros na equipe do prefeito de Aparecida de Goiânia.
Homem forte
Felipe Cortêz, 1º secretário nacional do Podemos e secretário municipal de Relações Institucionais, é o responsável pelo apoio do partido à pré-campanha de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás.
Mendanha não avança na escolha de partido
Há um ano e um mês em pré-campanha ao governo de Goiás, o prefeito Gustavo Mendanha, após deixar o MDB em setembro do ano passado, não definiu ainda seu novo partido. Ele está próximo do PL, Podemos, PTC e Patriota, mas a escolha deverá ocorrer apenas no final de março.
RESUMO
As sessões plenárias da Assembleia Legislativa serão retomadas em 3 de março, informa o presidente Lissuaer Vieira (PSB), já na nova sede, no Setor Lozandes, em Goiânia.
Advogado e procurador-geral do município, Fábio Camargo vai assumir a presidência do Brasil 35 (ex-PMB) em Aparecida de Goiânia. Prepara lista de pré-candidatos a deputado federal e estadual.
Presidente municipal do PDT, Anésio Rodrigues apoia a chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela ao governo de Goiás, Flávia Morais a deputada federal e George Morais a deputado estadual.
Tarcísio Francisco dos Santos permanece na presidência do MDB de Aparecida de Goiânia até a convenção, em maio, que renovará o diretório. Como vice-presidente, ele assumiu o comando partidário com a morte do então presidente Léo Mendanha.