Gustavo Mendanha dormiu no ponto e Aparecida perdeu milhões em investimentos
Mendanha precisa dar explicações à população sobre falta de verbas
O prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) deve explicações à população de Aparecida pela ausência de recursos para o município no Orçamento da União, exercício de 2021, principalmente quanto ao chamado “Orçamento Secreto” para a realização de obras na cidade.
Ano passado, Mendanha foi poucas vezes ao Congresso Nacional para buscar junto a senadores e deputados federais a inclusão de emendas ao Orçamento de 2022 que beneficiassem Aparecida de Goiânia. Em 2020, quando se definiu o Orçamento de 2021, Mendanha estava em campanha pela reeleição.
Como consta da lista divulgada pelo jornal O Popular, cidades com população bem inferior a Aparecida de Goiânia, como Caldas Novas, Planaltina de Goiás, Luziânia, Cidade Ocidental e Senador Canedo conseguiram garantir verbas orçamentárias para obras em saúde, educação e infraestrutura.
Mendanha deveria cobrar explicações dos senadores e deputados federais pela exclusão de Aparecida na distribuição do “Orçamento Secreto” de 2021, pois a cidade deixou de investir em obras que proporcionariam melhor qualidade de vida à população.
O Diário de Aparecida aguarda manifestação do prefeito sobre o fato de o município de Aparecida de Goiânia não ter sido contemplado com recursos orçamentários da União, exercício de 2021.