Diante do Vila Nova, Aparecidense tenta reencontrar caminhos das vitórias no Goianão 2022
Sem vencer há dois jogos, Camaleão do Cerrado saiu da liderança, para a quarta colocação, e vê classificação ameaçada
Júnior Schumacher
Derrotada nas últimas duas partidas, justamente para o mesmo adversário, o Atlético-GO, a Aparecidense volta a jogar hoje, (16/2), contra o Vila Nova, às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Jogo válido pela sétima rodada, a segunda do segundo turno do Campeonato Goiano 2022.
O dois reveses na competição estadual fez o Camaleão do Cerrado despencar na classificação do Grupo B. Se há duas rodadas a equipe de Aparecida de Goiânia liderava a chave e também a classificação geral do certame, a realidade atual é um quarto lugar, e com a classificação à próxima fase totalmente ameaçada. Classificam-se os quatro melhores colocados de cada grupo. A Aparecidense com oito pontos, tem logo atrás o Iporá e o Goiatuba com cinco.
Na formação do time para o confronto diante do Tigre, o técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho espera contar com o retorno do meia-atacante Alan Mineiro, que com desconforto muscular desfalcou a equipe nas duas derrotas contra o Dragão. O zagueiro Wesley Matos volta após cumprir suspensão.
Goleiro Pedro Henrique, da Aparecidense, fala das expectativas para o duelo contra o Colorado. “Pela Aparecidense eu jogo contra o Vila Nova desde 2013. Então, sempre foram jogos difíceis, nervosos e pegados. Nosso último encontro foi literalmente isso tudo. Tenho certeza absoluta que o jogo de hoje, será tão difícil quanto o primeiro e criou-se uma rivalidade entre as duas equipes. Assim, quem ganha com isso é futebol, os torcedores. Então fica aqui o convite para os torcedores da Aparecidense, os moradores de Aparecida. Vai ser uma partida muito boa de ser jogada. As duas equipes chegam de derrota, precisando dar uma resposta ao seu torcedor. Dessa forma, temos que nos preparar pra corresponder às expectativas”, destacou o arqueiro.
No duelo entre as equipes no primeiro turno, disputado há 14 dias, a Aparecidense levou a melhor e venceu o Vila Nova por 2 a 1, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.