Empresários cobram da Prefeitura de Aparecida manutenção de Parque Industrial
Serviços de preservação estão em ritmo lento na região
Eduardo Marques
Em Aparecida de Goiânia, o matagal, lâmpadas queimadas e buracos nas ruas e avenidas estão desconfigurando a paisagem do Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar. O espaço é considerado uma das vitrines do desenvolvimento econômico do município e está exposto à má conservação visível aos que trafegam pelo trânsito das empresas.
Os serviços de roçagem, pintura dos meios-fios e dos sinais de trânsito, podas de árvores, manutenção de jardins e canteiros, buracos no asfalto e troca de lâmpadas estão em ritmo lento. A manutenção da área pública do local é de responsabilidade da prefeitura.
Ao Diário de Aparecida, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, denunciou a precarização da gestão municipal com o Parque Industrial Vice-Presidente José Alencar e cobra uma série de ações.
“A situação está terrível. Muitos buracos, matagal e lâmpadas queimadas, trazendo temor e transtornos aos colaboradores e empresários que transitam na região. Nós solicitamos esses serviços para o local”, critica.
Na entrevista, Padeiro aproveitou a oportunidade para agradecer a Prefeitura de Aparecida de Goiânia pela roçagem do canteiro central da Avenida Jataí, que abrange os bairros Santa Luzia, Jardim Olímpico e Chácara São Pedro. O clamor da população foi publicado pelo DA em edições impressas anteriores e nas redes sociais do jornal.
“Já que cobramos, viemos aqui agradecer pela atenção e sugerir ao titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), Max Menezes, que Aparecida conta hoje com 10 garagens de limpeza e tive a informações que o município possui 16 tratores, que faz roçagem. Ao senhor secretários e toda equipe, cada área tem uma máquina para fazer as manutenções. Hoje já está fazendo o serviço de roçagem na Avenida Jataí, mas depois o mato vai crescer novamente”, disse.
O DA entrou em contato, por e-mail, com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia para apresentar os leitores do cronograma de serviços de infraestrutura e limpeza no Parque Industrial Vice-presidente José Alencar, porém, até o fechamento da matéria, a pasta não havia respondido aos questionamentos. Em consonância com a ética e as leis vigentes neste País, o jornal esclarece que o espaço segue aberto para novas manifestações.