Notícias

Homem é preso pela Polícia Civil por manter cadela em gaiola de ferro

A corporação recebeu uma denúncia via e-mail. O tutor mantinha a cadela na gaiola por meses

O Grupo de Proteção Animal (GPA/DEMA) da Polícia Civil de Goiás prendeu um homem suspeito de maus-tratos no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia. O dono do animal o mantinha em estado insalubre, dentro de uma gaiola de ferro. Os policiais chegaram até o suspeito após uma denúncia enviada por e-mail ([email protected]) à corporação.

Na última quinta-feira (17/2), os policiais foram até o imóvel e constataram que a cadela vivia presa e um espaço muito pequeno para seu porte. Além disso, o recipiente de água estava repleto de lodo e não havia alimento para ela no local. Devido aos maus-tratos, o animal foi encontrado extremamente magro, em meio às próprias fezes. A gaiola, ainda, era coberta por uma espécie de lona o tempo inteiro.

A denúncia informou que o tutor da cadela a mantinha nesse espaço por meses e a alimentava apenas uma vez a cada uma semana. No e-mail, também foi enviado um vídeo do animal, o que constatou que a denúncia era verídica, possibilitando ação imediata da Polícia Civil.

Segundo o tutor, o motivo da cadela estar naquelas condições era porque ela acabava matando as galinhas dele, por isso, deveria ficar presa. Ele foi autuado em flagrante por maus-tratos. A pena pode chegar a 5 anos.

A cadela foi encaminhada para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis para atendimento veterinário do Grupo Vida Lata, que se responsabilizou pelos cuidados e futura adoção do animal.

 

Divulgação/PC GO
Divulgação/PC GO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo