Entretenimento

Justiça da Bahia suspende festa de Anitta e Gkay em condomínio de luxo

O evento, chamado “Plano B do Carnaval”, aconteceria em uma mansão, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador

A Justiça da Bahia determinou que a festa “Plano B do Carnaval”, que tem como ‘embaixadoras’ a cantora Anitta e a influenciadora Gkay, não ocorra. O motivo é que o evento acontecia dentro de um condomínio de luxo no litoral de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, o que atrapalharia a desova de tartarugas marinhas nas praias do local.

O condomínio onde fica a mansão da festa entrou com um pedido na Justiça para suspensão do evento. Em nota, a administração do local informou que este é o período de desova dos animais na área de proteção ambiental (APA), sendo assim, é essencial o zelo com o local para não prejudicar a procriação das tartarugas.

O evento, portanto, teria um “potencial para comprometer o ciclo de desova das tartarugas marinhas”, segundo o condomínio. Ainda, foi citada a perturbação do sossego e saúde dos outros moradores.

A festa conta com palcos, caixas de som, iluminação e a presença de diversos famosos, entre artistas e influenciadores. O “Plano B do Carnaval” já teve shows nos dias 16 e 17 e teria mais atrações na última sexta-feira (18), nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e nos dias 1° e 2 de março.

Além da suspensão da festa, a Justiça também determinou uma multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da determinação de suspensão.

 

Reprodução/Redes sociais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo