Atlético-MG supera tudo e todos e leva primeira taça do futebol brasileiro em 2022
As previsões se confirmaram, Galo e Flamengo fazem jogo digno de uma final, e o time mineiro leva a melhor nas penalidades máxima depois de 12 cobranças
Júnior Schumacher
E foi contra tudo e contra todos. Assim foi o enredo do título do Atlético-MG da Supercopa do Brasil, primeiro torneio de relevância do futebol brasileiro em 2022.
A taça veio depois de muita discussão acerca do local da partida, etc e tal. A Arena Pantanal, em Cuiabá -MT, na tarde de ontem, 20, se transformou na casa do Flamengo, com mais de 95% dos torcedores torcendo para o time carioca, como bem previu o time mineiro.
Mas nem isso foi capaz de intimidar o super campeão do Brasil em 2021 (vencedor da Copa do Brasil e Brasileirão). Empate em 2 a 2 no tempo normal. Nacho abriu para Galo, Gabigol e Bruno Henrique viraram para o Flamengo e Hulk empatou para Atlético-MG. Penalidades máxima.
Nas cobranças de pênaltis, na primeira série ninguém errou, nas alternadas quando uma equipe errava, a outra também perdia. Precisou que os jogadores fossem repetidos, e na décima segunda cobrança Hulk marcou e Vitinho parou no Goleiro… Final de jogo, a justiça no futebol prevaleceu, Atlético-MG de fato e de direito Supercampeão do Brasil 2022.