Governo de Goiás distribui 3.552 cartões a mães em situação de vulnerabilidade em 28 municípios
São R$ 250 mensais para mulheres com filhos de até seis anos de idade. Cartão deve ser utilizado para compras de alimentos e remédios
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) entregou 3.552 cartões do programa Mães de Goiás em 28 municípios, entre os dias 14 e 18 de fevereiro.
A agenda de projetos da secretaria durante a semana incluiu, ainda, admissão de 703 aprendizes do futuro em 79 cidades, conferências sobre igualdade racial, além de cursos para servidores e internos de unidades socioeducativas.
Servidores da pasta entregaram 2.400 absorventes para as instituições de assistência social Tio Cleobaldo e Padre Rafael, dentro do Programa Dignidade Menstrual.
Outro evento da semana foi a Feira de Empregos + Social, que ofereceu mais de 3 mil empregos para a população de Aparecida de Goiânia e região, cursos de qualificação gratuitos e serviços de emissão de segunda via de registro civil, passaporte do idoso e carteirinha de identificação do autista.
As mães contempladas com o cartão que dá direito a receber R$ 250 por mês, dentro do programa Mães de Goiás, foram das cidades de Uirapuru, Barro Alto, Avelinópolis, Carmo do Rio Verde, São Patrício, Santa Bárbara de Goiás, Itapaci, Pilar de Goiás, Nova Veneza, Santa Rita do Novo Destino, Santa Isabel, Ceres, Uruana, São Francisco de Goiás, Petrolina, Ouro Verde de Goiás, São Luiz do Norte, Rialma, Nova Glória, Itaguaru, Rubiataba, Rianápolis, Mossâmedes, Faina, Guaraíta, Taquaral de Goiás, Santa Rosa de Goiás e Aparecida de Goiânia.
O programa tem como objetivo garantir segurança alimentar, oferecer qualidade de vida e assegurar a permanência das crianças nas escolas, além de incrementar a economia local.
Larissa Oliveira Cruz, mãe de três crianças, disse que o recurso vai ajudar bastante, porque a pandemia trouxe muitas dificuldades para a família.
Já Ana Carolina Xavier destacou que vê transformação na alimentação dos três filhos. “Com esse dinheiro todo mês, eu vou poder oferecer uma comida melhor para eles”, comemorou.