Notícias

Prefeitura de Goiânia promove, a partir desta sexta-feira (04/03), concurso de redação com tema “Violência Contra as Mulheres – Triste Realidade”

Certame é destinado a estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação, e integra pacote de ações programadas para o mês da mulher. “A compreensão sobre as formas de violência deve começar ainda na infância. Se queremos construir cidadãos de bem, precisamos ensiná-los a refletir sobre essas temáticas”, afirma prefeito Rogério Cruz

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria Municipal de Educação, promove, a partir desta sexta-feira (04/03), concurso para estudantes do 5º e 9º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação com tema: “Violência Contra as Mulheres – Triste Realidade”. Iniciativa integra ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

O concurso tem por objetivo provocar reflexão sobre a importância das práticas e políticas de prevenção e combate à violência contra a mulher. Resultado será divulgado no site da prefeitura: www.goiania.go.gov.br, no dia 30 de março.

“A compreensão sobre as formas de violência deve começar ainda na infância. Se queremos construir cidadãos de bem, precisamos ensiná-los a refletir sobre essas temáticas”, afirma prefeito Rogério Cruz.

As produções serão divididas em história em quadrinho para o 5º ano, e crônica para o 9º ano. Inscrições serão realizadas nas unidades escolares, que disponibilizarão formulário para os interessados. No ato da inscrição, estudantes devem anexar suas respectivas produções, que serão analisadas e classificadas pela comissão julgadora.

Serão premiados cinco estudantes do 5º ano e cinco do 9º ano, definidos em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares, com posterior cerimônia de entrega de premiação.

Cada unidade educacional poderá inscrever somente duas produções, uma do 5º ano e uma do 9º ano. Dessa forma, caso mais estudantes dessas turmas tenham interesse em participar, a instituição deverá realizar processo de seleção interno.

“Precisamos conscientizar nossos jovens de que a violência contra a mulher não pode perpetuar em nossa sociedade”, destaca a secretária da Mulher, Tatiana Lemos.

SMPM

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo