Servidores frustram possível de fuga de detentos, em Mineiros
Direção instaura procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados
Servidores da Unidade Prisional Regional de Mineiros frustraram, nesta sexta-feira (4), uma possível fuga de custodiados do local. A direção do estabelecimento instaurou procedimentos administrativos internos para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados.
O flagrante ocorreu no instante em que os servidores realizavam o procedimento de revista estrutural em uma das celas. Os custodiados pretendiam fugir por um túnel.
Segundo a direção do presídio, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), detentos que cumprem pena por homicídio, roubo, furto e tráficos de entorpecentes utilizavam garrafas pets para esconder o buraco perfurado.
Após a ocorrência, os envolvidos foram remanejados para as demais celas da unidade. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
O objeto utilizado na tentativa de fuga está à disposição das autoridades policiais.