Prefeitura de Goiânia abre 50 vagas para curso de Acolhimento em Direitos Humanos
Objetivo é capacitar profissionais, em especial os que atuam em assistência social, a aprimorar atendimento e respeito às diversidades
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), realiza, entre os dias 14 e 18 de março, curso de Acolhimento em Direitos Humanos. Objetivo é capacitar profissionais, em particular os que atuam em assistência social, a aprimorar atendimento e respeito às diversidades.
Aulas serão de 14 a 18 de março, das 08h às 11h30, no Sesc Cidadania, no Jardim América. De acordo com a Gerência de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, encontros buscam capacitar inscritos como novos multiplicadores de políticas que respeitem as diversidades.
“É uma grande oportunidade para quem trabalha diretamente com pessoas em situação de vulnerabilidade e que, muitas vezes, não tem base de apoio para realizar um trabalho mais eficiente”, afirma Daniela de Matos, integrante da pasta.
Dentro do cronograma, a Gerência de Defesa e Promoção de Direitos Humanos ministrará palestras e apresentações relacionadas às temáticas de acolhimento da população LGBTQIA+, negra e imigrante; pessoas com deficiência, jovens, dentre outros.
Inscrições podem ser feitas pelo link disponibilizado nas redes sociais da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.
“Esse projeto tem nobre objetivo de oferecer humanidade e acolhimento às populações mais carentes, e ajudá-las a recomeçar”, afirma o Gerente de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, Roberto Célio.
O projeto conta com parceria do Ministério Público do Estado de Goiás; Defensoria Pública do Estado – Núcleo de Direitos Humanos; Escola de Direitos Humanos; Comitê de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno e o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Goiânia.