Esporte

Caiu! Técnico Thiago Carvalho não resiste a má campanha no Goianão, e é demitido na Aparecidense

Élvis Mendes, presidente executivo do Camaleão do Cerrado, já está a procura de um novo treinador, e elege o ex-atleticano Eduardo Souza como favorito

Foto: Aparecidense

Júnior Schumacher

E o futebol é mesmo uma caixinha de surpresa. No domingo, 5, logo após a derrota por 1 a 0 para o Iporá, e a consequente eliminação do Campeonato Goiano 2022, o até então técnico da Aparecidense, Thiago Carvalho indagado a respeito de uma provável saída do cargo, o mesmo foi categórico em afirmar que não temia a demissão.

Pois é… pouco mais de 24 horas depois, no final da noite da última segunda-feira, 7, a diretoria da equipe de Aparecida de Goiânia publicou uma nota oficial informando a dispensa do treinador. Thiago atuou como jogador pelo Camaleão do Cerrado, onde justamente encerrou a carreira devido às recorrentes lesões. E foi na Aparecidense que ex-jogador começou uma trajetória fora das quatro linhas em 2019, como auxiliar técnico permanente e em 2020, na preparação da equipe para Série D, o técnico Romerito e seu auxiliar precisaram se afastar das funções devido ao acometimento da Covid-19, Thiago assumiu interinamente, sendo efetivado posteriormente, gerando críticas devido a forma que a efetivação foi feita.

Ao todo ele soma 73 jogos à frente da Aparecidense, sendo 36 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, em 18 meses de trabalho.

A parceria entre Thiago e a equipe de Aparecida de Goiânia rendeu grandes frutos tanto para o técnico, quanto para o clube. Pela primeira vez em sua história o clube conquistou um título nacional, uma vez que foi campeão do Brasileirão Série D em 2021, além de conquistar o tão sonhado acesso para a Terceira Divisão. Mas pesou o fato de em três oportunidades no torneio local ( 2020, 2021 e 2022 ), o treinador não conseguir repetir as boas campanhas de 2015 e 2018, onde a Aparecidense foi finalista.

De acordo com o presidente executivo da equipe, Élvis Mendes, um novo comandante deve ser contratado até amanhã, 10. O nome de Eduardo Souza, ex-Atlético-GO, agrada. Além disso, reforços também devem pintar para a disputa da Série C.

” Optamos pela mudança, pois ficamos preocupados com a campanha ruim no Goianão. Não classificamos e agora vamos buscar não só um novo técnico, mas também de quatro a cinco reforços”, disse o dirigente, que confirmou que Eduardo Souza é um dos cotados para assumir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo