GoiásFomento retoma atendimento presencial a partir desta segunda-feira (14/03)
Sede da agência estará aberta entre 9 e 17 horas. Devido à pandemia, atendimento estava sendo feito mediante agendamento ou por meio do site da instituição financeira
A Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento) retomará o atendimento presencial aos empreendedores interessados em linhas de crédito a partir desta segunda-feira (14/03).
Antes, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, as solicitações de empréstimos eram recebidas somente após agendamento ou por meio do site da instituição financeira (www.goiasfomento.com).
Os interessados podem procurar a sede da agência, situada na Av. Goiás nº 91, Centro, em Goiânia. O horário de atendimento é das 9 às 17 horas. Atualmente, estão disponíveis financiamentos para capital de giro, investimentos, transportes e emergenciais.
Para este ano, a GoiásFomento tem a expectativa de conceder mais de R$ 100 milhões em empréstimos, montante que inclui os recursos das linhas de crédito próprias e os repasses efetuados pelo Fundo Geral do Turismo (Fungetur), Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
O presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo, ressaltou que foi possível retomar o atendimento presencial em função do avanço da vacinação contra a Covid-19 e pelo fato de o momento mais grave da pandemia ter sido superado.
“A instituição financeira tem importante papel no processo de retomada da economia goiana, ao cumprir a missão de facilitar o acesso ao crédito e garantir suporte à manutenção e abertura de novos negócios, com a consequente geração de emprego e renda no nosso Estado”, afirmou.
Balanço de 2021
No ano passado, a GoiásFomento, aprovou 4.959 propostas de financiamentos, alcançando o valor total de R$ 76,891 milhões. Graças ao Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame), lançado pelo Governo de Goiás, foi possível atender um número maior de clientes.
O Peame teve como público-alvo os microempreendedores individuais (MEI) e as microempresas, que foram mais prejudicados pela pandemia.
Agora, com a retomada do atendimento presencial, a expectativa é ampliar o atendimento e propiciar que mais empreendedores possam ser beneficiados com as linhas de crédito da GoiásFomento, seja para reforçar o capital de giro ou para efetuar investimentos nos negócios.