Goiás joga com o Criciúma tentando se juntar aos já classificados Atlético -GO e Vila Nova na 3ª da Copa do Brasil
Time esmeraldino está há 11 jogos invicto na temporada, mas costuma não dá muita sorte contra o adversário catarinense
Júnior Schumacher
E tentando se igualar ao feito dos outros goianos ( Atlético-GO e Vila Nova ), que eliminaram: Nova Venécia/ ES e Guarani/SP respectivamente, o Goiás joga hoje (17/3), contra o Criciúma/SC, às 21h30, no Estádio Hailé Pinheiro ( Serrinha ), em Goiânia.
Jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto é em jogo único, e ninguém tem vantagem. Em caso de empate a classificação à próxima etapa será decidida nas cobranças de penalidades máximas.
Na primeira fase do torneio nacional o Alviverde eliminou o Sousa/PB. Já o Criciúma/SC despachou o Nova Iguaçu/RJ. O vencedor do duelo, embolsa R$ 1,9 milhão.
Após garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Goiano, o Goiás vira a chave para a disputa da Copa do Brasil. Titular em todos os jogos do Goiás na temporada, o goleiro Tadeu projeta o duelo contra o Criciúma.
“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na partida contra o Criciúma. A Copa do Brasil não dá chance para erros, então temos que entrar totalmente focados na partida. Respeitamos muito a equipe do Criciúma, é um ótimo time, mas vamos jogar dentro de casa e buscaremos essa classificação”, disse.
Em 13 jogos disputados na temporada, o Goiás perdeu apenas um, contra o Anápolis, na segunda rodada do Campeonato Goiano. A equipe mantém uma série invicta de 11 jogos. O goleiro Tadeu destacou o bom momento do time na temporada.
“Vivemos um momento de afirmação na temporada. Nosso time tem feito bons jogos, com atuações sólidas e seguras. Nos últimos 8 jogos, sofremos apenas 2 gols e marcamos 17, isso mostra que estamos fazendo uma boa sequência. A nossa expectativa é seguir nessa pegada e sempre buscar evoluir”, concluiu.
Em contrapartida, o meio-campista do Criciúma, Felipe Mateus confia na classificação, e fala do adversário no jogo de hoje.
“O Goiás é uma equipe muito qualificada, de Série A, mas sabemos das nossas qualidades e estamos aqui para fazer o nosso melhor e sair com a classificação. A minha maior contribuição vai ser reforçar o setor de meio de campo quando recompor e, quando tiver a bola, tentar propor nosso jogo”, salientou.