Em menos de um ano três carros são engolidos por crateras
Caso mais recente ocorreu no Setor Buriti Sereno em vala aberta há dois anos
Eduardo Marques
Em menos de um ano, pelo menos três carros foram engolidos por crateras que se formaram nas ruas e avenidas de Aparecida de Goiânia. O último caso ocorreu neste domingo (20/3), na Rua Barão de Mesquita, no Setor Buriti Sereno, devido ao rompimento da tubulação central de águas pluviais instalada no local.
O acidente aconteceu por volta das 2 horas, quando um veículo, ocupado pela motorista e uma passageira, ficou de ponta-cabeça ao cair no buraco, segundo Corpo de Bombeiros. As ocupantes do carro tiveram apenas ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros registrou que as duas mulheres, uma de 22 anos e outra de 43, bateram a cabeça e tiveram traumatismo craniano leve. Segundo a corporação, as duas estavam conscientes, conversando e dispensaram o transporte até um hospital.
O motorista André Itamar Gomes mora nesta rua e foi quem socorreu as duas. Ele disse que a vala está aberta há 2 anos, foi quando a Prefeitura de Aparecida de Goiânia prometeu asfaltar todo o bairro. “A gente sinalizou, mas a moça não viu bem e o carro caiu todo dentro da vala. Me chamaram de madrugada porque tinham perdido os celulares no acidente”, comentou ao G1 Goiás. André contou que um guincho retirou o carro do buraco ainda nesta madrugada.
Nas redes sociais, o caso ganhou repercussão. Renatto Neves questiona o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido): “É assim que o prefeito está deixando a cidade para disputar o governo?“.
A internauta Kassia Daniela completou a fala do colega e criticou que o chefe do Executivo Municipal está mais preocupado com a campanha política em vez de administrar Aparecida. “O prefeito de aparecida está muito ocupado preocupado com sua campanha eleitoral para governador”.
Eliane Ribeiro duvida da capacidade do prefeito Gustavo Mendanha em administrar o Estado, caso seja eleito. “Cadê o futuro governador de Goiás? Vendo por esses problemas, estaremos mesmo em boas mãos? Política né que fala?!“, Anisio Marcelino disse que Aparecida está passando atualmente por um momento de um retrocesso com a gestão do prefeito. “Aparecida está um retrocesso total com esse prefeito Gustavo mendanha o foco dele e virar governador”, indigna.
O Diário de Aparecida entrou em contato, por e-mail, com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia para pedir um posicionamento sobre esse caso, porém, até o fechamento desta edição, às 16 horas, a pasta não havia respondido aos questionamentos da reportagem. Em consonância com a ética e as leis vigentes neste País, o jornal esclarece que o espaço segue aberto para novas manifestações.