Diante do Iporá, Goiás tenta confirmar favoritismo e voltar a final do estadual após 2 anos
Esmeraldino venceu o primeiro jogo por 2 a 0
Júnior Schumacher
Tentando retomar a hegemonia do futebol no Estado, o Goiás joga hoje (23/3) contra o Iporá, às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Duelo válido pelo jogo de volta da semifinal 2 do Campeonato Goiano.
Na primeira partida, disputada no domingo, 20, no Estádio Ferreirão, em Iporá, o Verdão venceu o Lobo Guará por 2 a 0. Com isso, o Goiás pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim será finalista. Ao Iporá cabe a façanha de fazer dois de vantagem e ganhar nas cobranças de pênaltis, ou três e passar direto.
Detentor de 28 títulos de campeão goiano, o Alviverde não conquista o troféu desde 2018, quando bateu a Aparecidense na final.
“Entrar para ganhar”
Em 2020 e 2021 o Goiás passou por uma reformulação no elenco, o que fez disputar o torneio estadual com um time composto por jogadores da base, o que culminou na não classificação nem para as semifinais dos certames dos referidos anos.
Autor dos dois gols contra o Iporá, o atacante esmeraldino Pedro Raul descarta um comportamento mais tranquilo por parte do time alviverde no jogo de hoje, 23.
“Independente do adversário ou a condição que se desenhou no primeiro jogo, temos que entrar para ganhar e melhorar nosso jogo coletivo e individual. Essa é a meta que tem que ser seguida quando se está jogando no Goiás”, disse.