Notícias

Coronel Renato Brum é cogitado para assumir a Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Titular da SSP deixará o cargo neste sábado, para disputar vaga de deputado federal pelo Republicanos, chapa que apoia o governador Ronaldo Caiado (União Brasil)

Foto: PMGO


Suely Carvalho

A Assessoria de Comunicação (Secom), da Secretária de Segurança Pública de Goiás (SSP GO), confirmou através de nota enviada ao Diário de Aparecida, na tarde de ontem (31), a saída do titular da pasta, Rodney Miranda.

O motivo do desligamento é a já definida candidatura à vaga de deputado federal para o pleito eleitoral de 2022, nas próximas eleições diretas em outubro. O futuro político vai compor chapa que apoia o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), mas sairá candidato pelo partido do qual é filiado desde 2018, quando disputou o mesmo cargo pelo Estado do Espírito Santo, onde exerceu também a função de secretário de segurança. Ou seja, já era um sonho antigo, o desejo de ingressar na vida pública.

Rodney fará a transição para a nova carreira política amanhã, sábado, 2, quando expira o prazo, em conformidade com a lei eleitoral, para desincompatibilização de cargo de primeiro escalão do governo, que irão disputar vagas eleitorais, deixando suas atuais funções.

Durante entrevista ao Jornal O Popular ontem, 31, Miranda afirmou que o apoio do Republicanos à reeleição de Caiado já está encaminhado, “até porque não poderia ser candidato em uma legenda que não acompanhe ou faça oposição ao governador, ”, declarou.

O partido Republicanos ainda não oficializou formalmente o apóio ao governo, mas vem mexendo os pauzinhos em busca de emplacar o nome do deputado federal João Campos, presidente estadual do partido, como candidato ao Senado na chapa de Caiado. Possibilidade que foi reforçada esta semana com a possível desistência da candidatura de Henrique Meirelles (PSD) ao senado por Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo