Prefeitura de Goiânia oferece segunda dose de reforço contra Covid-19 a moradores com 60 anos ou mais, nesta quarta-feira (06/04)
Imunização requer intervalo mínimo de quatro meses, a partir da aplicação do primeiro reforço
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), convoca todas as pessoas com idades acima de 60 anos para tomar a quarta dose contra a Covid-19, a partir desta quarta-feira (06/04).
Estratégia integra o Plano Nacional de Operacionalização de Vacina contra Covid-19 (PNO) do Ministério da Saúde (MS), e atende à Nota Técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), que recomenda a medida nos municípios goianos, com o propósito de assegurar maior proteção contra a doença a esse grupo específico de pessoas. Doses estão disponíveis nos 73 locais de vacinação da capital, a partir das 08h.
“É muito importante que a população idosa seja vacinada com a quarta dose. Estamos vencendo o vírus graças à vacinação correta, em todas as faixas etárias da população”, observa prefeito Rogério Cruz.
O titular da SMS, Durval Pedroso, anuncia que, também a partir desta quarta-feira, gestantes e puérperas estão liberadas para tomar a vacina contra a Influenza no município. “Lembramos que as vacinas estão disponíveis em 73 pontos de vacinação na capital, sendo 71 unidades de saúde, o Clube da Caixa, localizado no setor Bueno, e o drive-thru, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás”, pontua.
Goiânia já aplicou 2.829.911 doses contra Covid-19, sendo que 84,4% da população acima de 05 anos já recebeu a primeira dose, e 77,8% da população acima de 05 anos a segunda ou dose única . “Já aplicamos também 510.103 doses de reforço e, até o momento, aplicamos 4.764 doses referentes à segunda dose de reforço”, afirma Durval Pedroso.
O Ministério da Saúde orienta que essa dose deve ser administrada após quatro meses de aplicação da primeira dose de reforço, e pode ser administrada com as vacinas Comirnaty/Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.