Estádio Serra Dourada é liberado para voltar a receber jogos oficiais após mais de 2 anos
Acordo entre MP-GO e Seel viabiliza reabertura da praça esportiva; Vila Nova deve ser o primeiro a atuar
Júnior Schumacher
O Serra Dourada está liberado para voltar a receber jogos oficiais. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado na última segunda-feira, 4, permite a reabertura do estádio após mais de dois anos fechado. O primeiro clube a atuar no local deve ser o Vila Nova, contra o Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, em maio.
O TAC foi assinado após acordo entre o Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol (GFUT), do Ministério Público de Goiás (MP-GO), e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que se comprometeu a continuar fazendo melhorias no estádio.
Estão previstas reformas nos banheiros e no sistema de iluminação do Serra Dourada, que ainda não cumpre as exigências necessárias para receber partidas da Série A do Brasileiro, por exemplo.
No entanto, a Seel também deverá apresentar estudos para implantar melhorias na parte de engenharia e segurança, com a instalação de um sistema de biometria e de monitoramento de imagens no estádio.
Na semana passada, quando ficou definido por sorteio que o Vila Nova enfrentaria o Fluminense na terceira fase da Copa do Brasil, a diretoria do clube já havia manifestado interesse que o jogo pudesse ser marcado para a praça esportiva. As datas previstas para o duelo da volta são: 11 e 12 de maio.
A última partida disputada no Serra Dourada foi a vitória do Goiás sobre o Grêmio, por 3 a 2, no dia 8 de dezembro de 2019, pela última rodada da Série A.