Esporte

Aparecidense vence Ypiranga/RS fora de casa

Robert e Alex Henrique marcaram os gols da vitória do Camaleão do Cerrado em Erechim, Rio Grande do Sul

Enoc Jr/Assessoria Ypiranga

Júnior Schumacher

E o início da participação da Aparecidense no Campeonato Brasileiro Série C, que de fato já era histórica, pelas circunstâncias do resultado se tornou memorável.

Jogando fora de casa, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul, no sábado, 9, a equipe de Aparecida de Goiânia fez um gol em cada tempo, e bateu o Ypiranga/RS por 2 a 0.

Com o resultado, o  Camaleão do Cerrado soma seus três primeiros pontos na competição nacional, e em se tratando da permanência na terceira divisão, a vitória encurta a primeira meta do clube no torneio, que é atingir o número mágico de 23 pontos.

Robert e Alex Henrique marcaram os gols do trunfo azul e branco, que antes de abrir o placar soube suportar a pressão do vice-campeão gaúcho. O time do Sul do Brasil chegou a acertar a trave da meta defendida pelo goleiro Pedro Henrique em duas oportunidades.

Já em solo goiano, a Aparecidense se reapresenta hoje, 11, onde dará início a preparação para o próximo jogo na Série C. No próximo domingo,17, o Camaleão do Cerrado recebe o algoz da Série D 2020, o Mirrasol/SP, às 16h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

O técnico Eduardo Souza, que fez sua primeira partida oficial a frente do comando técnico do Camaleão do Cerrado,  falou sobre o resultado conseguido na estreia e aproveitou para convocar o torcedor de Aparecida, para incentivar o time no domingo.

” A importância para o treinador estreiar com vitória, ainda mais num tamanho de jogo desse,  é porque você ganha confiança. É o resultado do trabalho que fizemos durante as quatro semanas de preparação sendo colocado em prática. Claro que o que fizemos contra o Ypiranga não se repetirá da mesma forma contra o Mirassol, mas o resultado nos dá tranquilidade ‘, disse.

“Eu queria convocar, pedir para o nosso torcedor abraçar nossa equipe. Vamos todos abraçar a Aparecidense, torcedores do Vila Nova, Goiás, Atlético-GO, são bem vindos nessa corrente. É o primeiro jogo oficial da história da Aparecidense dentro de Aparecida numa competição tão importante,  tenho certeza que podemos fazer do Anníbal um grande caldeirão”, finalizou o treinador, convocando a torcida para o duelo de domingo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo