Notícias

Mayara Mendanha larga o expediente para acompanhar andanças do marido

Foto: Reprodução Redes Sociais

O passeio do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha aconteceu numa quinta-feira (7), em pleno horário de expediente, detalhe que tem importância em razão da presença da ex-primeira-dama Mayara Mendanha, que ocupa o cargo de secretária municipal de Assistência Social e, nessa condição, tem obrigações de trabalho como funcionária, embora graduada, da prefeitura.

Mayara tem salário de R$ 12.948,73 para gerir a assistência social aos cerca de 27% dos aparecidenses que vivem em situação de extrema pobreza, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Não há como justificar a ausência de Mayara de Aparecida no seu horário de trabalho, já que Aparecida não representatividade quanto ao setor agropecuário na sua economia: conforme o Instituto Mauro Borges, a participação é de apenas 0,2%.

 A titular da Secretaria municipal de Assistência Social deixou a cidade para estar em uma feira que comercializa máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas e animais das mais variadas espécies – assunto que não faz parte do universo do cargo que ocupa.

Apesar das críticas, ela ocupou a pasta durante os 5 anos e 3 meses de mandato de Mendanha como prefeito, tendo sido, no 2º governo, a única representante do sexo feminino a integrar o secretariado – das 27 pastas, 26 foram ocupadas por homens. Ela também sempre acompanhou o marido pré-candidato ao Governo de Goiás em agendas políticas fora de Aparecida.

Pelo estatuto da prefeitura, Mayara deve cumprir 180 horas mensais (40 horas semanais) e não precisa bater ponto, em razão de se tratar de uma função de chefia.

Ela se notabilizou por não ter implantado um único programa social de caráter permanente em Aparecida, resumindo-se a apoiar as instituições de assistência diretamente geridas pela prefeitura e a distribuir cestas básicas, porém aleatoriamente e sem recorrência. E sempre foi difícil de ser encontrada em seu gabinete na Secretaria de Assistência Social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo