Servidores interceptam a entrada de 18 celulares, carregadores e drogas em presídio de Rio Verde
Suspeito tentou ter acesso ao perímetro de segurança da unidade prisional, pela zona rural

Servidores da Unidade Prisional Regional de Rio Verde evitaram, na manhã desta quinta-feira (14), a entrada de 18 celulares, oito carregadores para os eletrônicos, cinco fones de ouvido e cinco cabos USB, além de porções de substâncias análogas à maconha, crack e cocaína, no presídio. A ação iniciou após os policiais visualizarem um indivíduo na zona rural, próxima ao estabelecimento prisional.
De acordo com a sexta Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, ao perceber a presença dos servidores, o suspeito fugiu, deixando no chão uma mochila com os ilícitos.
Mediante a apreensão, foram abertos procedimentos administrativos internos para averiguação e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos itens.
“O rigor implantado nos procedimentos vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria da Segurança Pública e a DGAP, no que tange à segurança penitenciária”, afirma o titular da DGAP, Josimar Pires.