Aparecida fatura três medalhas em competição internacional de Taekwondo
No último final de semana, três atletas de Aparecida de Goiânia se destacaram no Rio Open de Taekwondo. A competição internacional de nível G2, que reuniu mais de 200 atletas de 15 países, foi realizada na Arena Carioca 1 no Rio de Janeiro.
Estudante de direito, a taekwondista Dângela Guimaraes, 21, conquistou a medalha de ouro na categoria até 46 kg. O policial militar Fernando Henrique Manresa, 34, ficou com o bronze na categoria até 87 kg e o também estudante de direito Patrick Cardoso ,21, também foi terceiro colocado na categoria até 87.
O Rio Open é uma das competições da modalidade que vale pontos no ranking internacional de taekwondo. No geral, o Brasil conquistou 11 ouros, oito pratas e 17 bronzes.
Os três atletas de Aparecida de Goiânia, que se destacaram na competição internacional, são beneficiados com o ‘Aparecida Compete’. O programa foi criado em 2017 para auxiliar atletas de alto rendimento que representam a cidade em competições regionais, nacionais e internacionais.
“Nossa cidade tem se destacado em várias modalidades esportivas graças ao desempenho de nossos atletas. Na prática, o ‘Aparecida Compete’ garante a participação deles [deles] em grandes eventos esportivos no Brasil e no mundo. Investimos no esporte e colhemos resultados satisfatórios”, aponta o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.
Os três atletas também contam com infraestrutura completa para manter a rotina de treinamentos e buscar novos títulos. Eles treinam no Estação Cidadania-Esporte. O espaço serve como centro de formação para atletas de alto rendimento de várias modalidades.
Além de espaços para treinamentos, o Estação Cidadania-Esporte possui arquibancada com capacidade para 185 espectadores, e elevadores acessíveis; salas para administração, professores e técnicos do esporte; vestiários com chuveiros (alimentados com energia solar) e sanitários; enfermaria; copa, depósito; almoxarifado e academia.
O Estação Cidadania-Esporte foi construído com investimento de R$ 4,4 milhões com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
“Políticas públicas implantadas em Aparecida são fundamentais para alcançarmos bons resultados. Trabalhamos para que nossos atletas tenham condições adequadas para representar nossa cidade em grandes eventos esportivos”, concluiu Gerfeson Aragão.