Como a maior (e única) estrela do grupo, Vilmarzim passa a ser o principal apoiador de Mendanha
A presença de Vilmar Mariano, novo prefeito de Aparecida desde o dia 31 de março, tem sido a tábua de salvação para dar um mínimo de consistência para a pré-campanha de Gustavo Mendanha ao governo do Estado.
Desde que renunciou ao mandato, Mendanha não dá um passo, dentro e fora de Aparecida, sem levar Vilmarzim a tiracolo. E o prefeito não se faz de rogado, assumindo o papel de maior atração política – e única, aliás – do grupo mendanhista.
Em pelo menos duas cidades em que acompanhou Mendanha, Vilmarzim foi acompanhado e assediado por repórteres de emissoras de rádio para conceder entrevistas. Em uma, chegou a ser convidado para ir ao estúdio, invertendo os papéis: nesse caso, foi Mendanha que o acompanhou.
Vilmar Mariano, portanto, tem um papel relevante na pré-campanha do ex-prefeito aparecidense: atrair visibilidade e ajudar a formar uma imagem positiva, no sentido de que Mendanha não está sozinho ou isolado, contando, no mínimo, com o apoio do gestor do 2º maior centro urbano e também 2º maior colégio eleitoral do Estado.
É de se notar que Vilmarzim tem se mantido fiel ao ex-prefeito, cumprindo, aliás, a promessa que cansou de repetir no período em que aguardava o afastamento do titular e a sua ascensão ao cargo de funcionário número um do município de Aparecida. Ele tem feito críticas ao governador Ronaldo Caiado, porém, quando fala publicamente, mostra-se um pouco moderado, evitando colocações agressivas e desrespeitosas – o vice que se tornou prefeito é um homem equilibrado, que dificilmente sai dos trilhos e costuma ser educado e civilizado em suas declarações aos meios de comunicação ou em postagens nas redes sociais.
O perfil de Vilmarzim no Instagram ainda é pouco frequentado: não mais de 6,3 mil seguidores o acompanham, número considerado baixo para o destaque dos cargos que ocupava – vice-prefeito e agora prefeito. Seu antecessor, por exemplo, tinha mais de 60 mil seguidores.