Política

Caiado: “Entre os dois lados, vocês sabem com qual caminharei”

Governador não citou nomes sobre quem apoiará em um eventual segundo turno nas eleições presidenciais

Foto: Reprodução Redes Sociais

Condicionado à reeleição ao Governo de Goiás, o governador Ronaldo Caiado afirmou nesta segunda-feira (18/4), durante almoço com lideranças do agronegócio, no Palácio das Esmeraldas, que pretende se candidatar para presidente da República, em 2026.

Cabe ressaltar, que o goiano já concorreu ao cargo máximo do país no ano de 1989, obtendo menos de 1% dos votos apurados. A eleição marcou o retorno das eleições diretas para a presidência.  

O discurso destacando as ambições futuras na política foi direcionado para a primeira-dama, Gracinha Caiado. “Se Deus me der saúde e tendo a chance de ser reeleito em Goiás, eu serei candidato a presidente em 2026”, revelou.

Entre os presentes ao evento estavam o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), e do deputado federal José Mário Schreiner (MDB), que preside a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Ainda acerca das eleições deste ano, cobrado pelos presentes a apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL), ele salientou que a posição dependerá da conjuntura eleitoral do partido União Brasil. Sem citar nomes, em um eventual segundo turno entre o presidente e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao final do discurso o governador frisou: “Entre os dois lados, vocês sabem com qual eu caminharei”.  

Caiado relembrou ainda da época que integrou ao União Democrática Ruralista (UDR), citando que possui histórico de luta contra a esquerda. “Tenho caráter firme. Já enfrentei a esquerda quando eram poderosos. Tenham a certeza que não sou guiado por ninguém, sou guiado convicções”, disse.

O governador vai concorrer este ano como apoio de 12 a 15 partidos, tendo à frente o União Brasil, resultado da fusão do DEM e PSL. O MDB indicou o candidato a vice-governador, Daniel Vilela, presidente do partido.

Caiado tem forte base eleitoral este ano: 207 prefeitos e a maioria dos 3 senadores, 17 deputados federais e 41 deputados estaduais o apoiam. Além de centenas de vereadores, ex- prefeitos, ex-vereadores e lideranças políticas nos 246 municípios.

Prefeitos eleitos pelo PSDB anunciam apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado. O ex-prefeito e ex-governadoriável Jânio Darrot e o prefeito de Trindade Marden Júnior, ambos do Patriota de Gustavo Mendanha, estão no palanque de Caiado.

“Caiado consertou o estado, colocou as contas em dia, faz investimentos nos municípios. Por isso,merece mais quatro anos de governo”, afirmou Jânio Darrot. Pela oposição, se movimentam Marconi Perillo (PSDB), Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL), José Eliton (PSB) e Wolmir Amado (PT). Em 2018, Ronaldo Caiado venceu as eleições no primeiro turno, ao enfrentar o governador José Eliton (PSDB), Daniel Vilela (MDB) e Kátia Maria (PT).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo