Estudante sofre acidente em colégio de Aparecida de Goiânia e vai para a UTI
Família reclama da falta de assistência da instituição
A estudante do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, Maria Eduarda Vieira Gomes, de 16 anos, está internada na estado grave, sedada e entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após sofrer um acidente durante a aula de educação física no dia 6 de abril.
Segundo os amigos da garota, a professora de educação física passou um exercício de ginástica artística e saiu do local, que não tinha colchões ou qualquer estrutura para a realização da atividade.
Os adolescentes relatam ainda que Maria Eduarda se desequilibrou após tentar dar um salto mortal e bateu com a cabeça no chão. A estudante teria ficado 15 segundos desacordada, convulsionou e quando voltou não reconhecia ninguém.
Segundo os pais da menina, os próprios amigos quem acionaram a família e ao pedirem para chamar a ambulância, foram questionados por funcionários sobre a real necessidade de suporte médico.
Maria Eduarda que aparentava afundamento de crânio, foi levada para o Cais e somente no dia 7 abril conseguiu uma vaga na UTI do Hugo, onde passou por uma cirurgia.
Segundo João Batista Gomes, pai da estudante, o colégio não comunicou à Secretaria de Educação sobre o acidente.
Em nota, a Secretaria afirma que, por meio da Gerência de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante, acompanha o tratamento médico pelo qual passa a estudante com vistas ao pleno restabelecimento de sua saúde.
A Seduc informa, também, que simultaneamente busca esclarecer as circunstâncias do acidente com a estudante Maria Eduarda, tanto para eventual responsabilização, quanto para aprimorar os cuidados adotados para a segurança dos estudantes em suas atividades escolares.