Notícias

Em combate ao descarte irregular, prefeitura da capital instala 4 pontos de coleta seletiva

Estruturas estão localizadas nos setores Água Branca, Jaó, Jardim América e Marília

Francis Maia (Comurg)

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia instalou quatro ecopontos provisórios em diferentes regiões da capital. Eles se somam às quatro unidades fixas existentes no município, e a população tem, assim, mais opções para a destinação correta dos resíduos, de modo a evitar descartes clandestinos em vias públicas e particulares.

Os locais foram instalados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), dentro da programação da 1ª Maratona da Limpeza, que segue até dia 12 de maio. Os ecopontos provisórios funcionam das 07h às 22h, e estão instalados na Avenida C-107, esquina com Avenida T-63, no Jardim América; Rua Peroba, esquina com Avenida Aristóteles, no Jardim Mariliza; Avenida Maracanã, no Setor Jaó; e Avenida A esquina com Avenida Perimetral 2, no Setor Água Branca.

Em qualquer das unidades, o munícipe pode deixar pequenos volumes de resíduos de construção civil, poda de árvores, móveis, recicláveis e eletroeletrônicos. Equipes recebem o material e fazem o monitoramento e triagem. O produto reciclável é entregue às 13 cooperativas cadastradas junto à prefeitura.

Para o prefeito Rogério Cruz, a medida é mais uma ação da prefeitura que busca minimizar os descartes de forma irregular, além de contribuir com a coleta seletiva, e na manutenção da cidade limpa e bonita. “A Maratona da Limpeza é expansão dos serviços de qualidade que já são prestados diariamente. Desse modo, asseguramos limpeza da capital e contenção da incidência dos casos de dengue”, observa.

Os ecopontos fixos na cidade continuam em operação normal. As unidades Guanabara, Faiçalville e Campos Dourados funcionam das 07 às 22h; e a do São José, das 07h às 19h.

Planejamento

 No planejamento da Prefeitura, já existem estudos para a instalação de outras unidades em vários pontos da capital. A meta é chegar ao final da atual gestão com 16 ecopontos, além de outros quase 40 pontos de entrega, para incentivar ainda mais o descarte correto de resíduos produzidos em Goiânia.

SAIBA OS LOCAIS DOS PONTOS PROVISÓRIOS E FIXOS

Ecopontos provisórios

• Avenida C-107, esquina com Avenida T-63, Jardim América

• Rua Peroba, esquina com Avenida Aristóteles, Jardim Mariliza

• Avenida Maracanã, Setor Jaó

• Avenida A, esquina com Avenida Perimetral 2, Setor Água Branca

Ecopontos fixos

• Guanabara: Rua GB-5, esquina com Rua GB-6, Jardim Guanabara II

• Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal, esquina com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville.

• Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni, esquina com a Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José

• Campos Dourados: Rua São João Del Rei, APM 07, Residencial Campos Dourados

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo