NotíciasPolítica

A cinco meses da eleição, a base governista ganha novos aliados e cresce a cada dia

Helton Lenine

O governador Ronaldo Caiado começa a pré-campanha às eleições deste ano, quando vai concorrer a reeleição, com uma situação confortável: já acertou o apoio de 12 partidos – União Brasil, MDB, Solidariedade, PRTB, PSC, Avante, PV, Podemos, PTB, Progressistas, Republicanos e PDT.

Até as convenções, em 20 de julho, o governador buscará confirmar alianças também com o PSD, PP, Pros e Brasil 35. O Cidadania também poderá compor com o União Brasil, caso não confirme federação com o PSDB até 31 de maio, já que esta é a posição do vice-governador Lincoln Tejota, que preside o partido no Estado.
A presença de doze partidos na aliança vai garantir ao governador Ronaldo Caiado maior tempo na propaganda política de rádio e televisão, a partir de agora, o que permitirá o aprofundamento do debate e apresentação de propostas durante a campanha eleitoral.

Daniel Vilela trouxe para a campanha de Caiado 27 dos 28 prefeitos emedebistas (apenas Gustavo Mendanha ficou de fora) e agregou tempo na propaganda política de rádio e televisão, além de retirar da oposição um partido com forte tradição na política goiana.

Também vão caminhar com Caiado os prefeitos Rogério Cruz (Goiânia), do Republicanos; Roberto Naves (Anápolis), do Progressistas; Adib Elias (Catalão), ex- MDB e ex-Podemos. Já estão companheiros de campanha do governador o ex-prefeito e ex-governadoriável Jânio Darrot e o prefeito de Trindade Marden Júnior, ambos do Patriota de Gustavo Mendanha.

Os presidentes Denes Pereira (PRTB), Lucas Vergílio (Solidariedade), Eurípedes do Carmo (PSC), Thialu Guiotti (Avante), Cristiano Cunha (PV), Eduardo Machado (Podemos) e Eduardo Macedo (PTB) resumem a razão do apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado: Goiás está administrado e conduzido por um político honesto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo