Aparecida de Goiânia poderá se chamar Aparecida
O autor da proposta, deputado Paulo Cezar Martins afirma que PL atende vontade ex-prefeito do município, Maguito Vilela
O deputado Paulo Cezar Martins (PL) apresentou, no dia 26 de abril, um Projeto de Lei (PL) que altera o nome da cidade de Aparecida de Goiânia para Aparecida. O pedido, segundo o parlamentar, partiu do ex-prefeito, Maguito Vilela.
Paulo revela que conversou com amigo antes de seu falecimento e disse que Maguito havia lhe sugerido apresentar o projeto para, segundo o parlamentar, Aparecida conquistar a “independência definitiva”, sem prejuízo às parcerias, à continuidade dos laços afetivos, históricos e culturais com a querida Goiânia.
“Hoje as pessoas sentem orgulho de dizer que vivem em Aparecida. A proximidade com Goiânia é um fato histórico que não pode ser negado, as cidades são irmãs, mas cada uma deve ter a sua própria identidade. Goiânia é Goiânia, Aparecida é a Aparecida”, reforça Paulo Cezar.
Atualmente o PL está com vistas para o deputado Francisco Oliveira (MDB), mas antes de ser aprovado em definitivo, o projeto ainda passará por um plebiscito para ouvir a população de Aparecida.