Editorial Diário de Aparecida – Ele merece
O ex-prefeito de Trindade e megaempresário Jânio Darrot, que em 2018 era presidente do PSDB em Goiás e adversário do governador Ronaldo Caiado, sintetizou o sentimento que perpassa grande parte da classe política regional: pelo bom trabalho de recuperação fiscal e reorganização administrativa, além do fim da corrupção no Estado, Caiado merece a chance de mais um mandato para completar a sua obra de governo.
Jânio Darrot é um homem equilibrado e sábio. Da mesma forma e com o mesmo conteúdo, outro adversário do atual governador em 2018, o presidente estadual do MDB Daniel Vilela, também se pronunciou. “Deixamos a oposição a Caiado”, disse Daniel, “como consequência dos resultados alcançados na gestão, depois que Goiás deixou o noticiário policial e suas finanças passaram por uma notável estabilização nos últimos três anos”, frisou o filho de herdeiro de Maguito Vilela.
São duas opiniões de peso e que precisam ser levadas em conta. Goiás não pode cair nas mãos de demagogos ou aventureiros, políticos do segundo ou terceiro times que não têm conhecimentos de história, nunca leram um livro e, para piorar, possuem uma experiência de vida limitada e simplória.
Caiado, não. Durante 36 anos, ele frequentou o palco principal da política nacional e participou de todas as lutas que mobilizaram o país, seja na economia, seja no campo ideológico. E o fez sempre como um humanista, qualidade que, ao assumir o Palácio das Esmeraldas, aprofundou com êxito através da melhor rede de solidariedade jamais vista no Brasil, com programas que entregam ajuda a quem realmente necessita e servem de exemplo para outros Estados.
Só por essa realização, Caiado merece outro mandato. Mas há muito mais. Na Educação, na Saúde e na Segurança os frutos colhidos são espetaculares. Os professores da rede estadual nunca ganharam tão bem. Médicos, enfermeiras e hospitais foram para o interior levar o atendimento até os pacientes nos mais longínquos municípios. E as polícias Civil e Militar, renovadas e reequipadas, jamais cumpriram tão bem a missão de garantir a paz social em todos os recantos do território goiano.
Goiás não pode se arriscar a trocar essas conquistas pelo canto de sereia dos farsantes que aparecem a cada eleição. Caiado é certeza de futuro para os goianos. Qualquer outro caminho, rota para o desastre.