Notícias

Cafés produzidos em Goiás destacam-se entre os ganhadores do 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

Produtora da cidade de Cristalina conquista 6º lugar nacional e 1 º lugar regional entre os 40 finalistas

Reprodução

 

A cerimônia de entrega do 31º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso reuniu os melhores cafeicultores do país e contou com as presenças do presidente da illycaffè, Andrea Illy e da diretora de Ética Anna Illy.

Principal premiação do setor cafeeiro no país, o Prêmio Ernesto Illy é a mais relevante iniciativa de valorização da cafeicultura brasileira, que há mais de trinta anos contribui para o desenvolvimento da qualidade e sustentabilidade do café, e já reconheceu mais de 1.500 cafeicultores ao longo dos anos.

Durante a premiação foram revelados os três primeiros colocados nacionais, que receberam diplomas e cheques no valor de R$ 10 mil cada um. São eles: Candido de Sordi Machado (Sul de Minas), Claudio Esteves Gutierrez (Chapada de Minas) e João Batista dos Santos (Matas de Minas). Os três vencedores vão representar o Brasil no 7º Prêmio Internacional da illycaffè, no final do ano em Nova York, durante disputa com mais oito países produtores de café. Na ocasião também será revelada a ordem de classificação entre eles (primeiro, segundo e terceiro colocados).

E a região de Goiás marcou presença no prêmio com dois produtores. Cristiane Zancanaro Simões, da cidade de Cristalina, conquistou o 6º lugar nacional e 1º lugar regional, entre os 40 finalistas. E o produtor Álvaro Luiz Orioli, de Niquelândia, que participou do Prêmio Regional, se classificou, pela segunda vez, em 2º lugar do Centro Oeste.

Também foram revelados os produtores vencedores nacionais Luiz Miguel Costa Rocha (Tapiratiba-SP) e Marie Nakao Sasaki (Patos de Minas-MG), que ficaram em 4ª e 5º lugar, respectivamente. Durante a premiação foram entregues mais de R$ 120 mil em prêmios.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo