Aparecida

Polícia Ambiental desarticula grupo no Jardim Cascata e apreende 29 aves

Militares prenderam autor do crime após denúncias de maus-tratos

Divulgação PM

Suely Carvalho

Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar Ambiental e o grupo TOR da PM desarticularam um local que servia para a Rinha de Galo, no Jardim Cascata, em Aparecida de Goiânia.

Eles chegaram até o recinto após denúncias feitas por moradores, que escutavam o barulho das aves sendo sacrificadas pelas lutas diárias que ocorriam através de apostas. Além dos maus-tratos aos animais, denunciantes relataram que havia uma grande movimentação de usuários de drogas no local.

Durante a ação foram encontradas, 29 Aves (Galos usados em Rinha), materiais como esporas, bicos de prata (equipamentos utilizados nas brigas), uma grande quantidade de drogas, especificamente crack e cocaína, 01 pistola modelo TH 380 de marca Taurus com numeração raspada, dois carregadores e 19 munições intactas.

O proprietário da rinha foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de flagrantes em
Aparecida de Goiânia. Rinha de galo é crime ambiental previsto e definido no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 que diz: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”, é crime e a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa, podendo ser aumentada em caso de morte do animal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo