Política

Lissauer Vieira se fortalece com apoio do agronegócio, entidades e prefeitos

Políticos e empresários entendem que o presidente da Assembleia Legislativa tem capacidade para assumir a vaga em Brasília por causa do seu histórico e por representar uma região importante em Goiás

Helton Lenine

O fortalecimento do nome do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD), para disputar o Senado Federal, é comprovado por meio do apoio de lideranças políticas como prefeitos, deputados estaduais, além de entidades representativas do agronegócio e demais empresários que estiveram em Rio Verde para oficializar a pré-candidatura do parlamentar. O evento aconteceu na sede do Sindicato Rural, neste último domingo (22).

 

Presente em Rio Verde para prestigiar o companheiro de partido, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, avalia que a pré-candidatura de Lissauer caminha bem, quando diz que o chefe do Legislativo goiano já possui um forte apoio político partidário através da parceria de vereadores, deputados e prefeitos.

 

O deputado rio-verdense atualmente já mantém contato com empreendedores, pessoas ligadas ao agronegócio e o comércio. Daqui em diante, Vilmar Rocha lembra que há uma forte agenda para que o nome de Lissauer Vieira chegue à sociedade. “Assim, ele crescerá nas pesquisas”, ressalta.

 

Na avaliação do presidente do PSD em Goiás, o fortalecimento de Lissauer para possível candidato ao Senado se deve ao seu bom desempenho no comando da Assembleia. “Primeiro, ele deu governabilidade ao Estado. Se não fosse a condução de Lissauer como presidente da Casa, Goiás não estaria na situação fiscal equilibrada como acontece hoje. Todos reconhecem que ele foi um fundamental para a estabilidade do governo estadual. Portanto, o deputado obteve um crescimento”, diz.

 

O avanço do nome de Lissauer, segundo Vilmar Rocha, também é em razão de o parlamentar ter agregado e somado forças. “Ele é chefe de um Poder, conseguiu congregar a maioria dos deputados goianos em torno do seu nome”, lembra. Para completar, o presidente do PSD em Goiás aponta outros fatores para Lissauer Vieira estar em evidência, como o fato de ele ser um político representante do agronegócio, setor considerado vital para a economia goiana e do país, além da questão do pessedista ser representante do Sudoeste goiano, região importante do Estado.  “Ele é jovem, moderado, está motivado e é bom de diálogo. Enfim, pode ser um excelente senador por Goiás.”

 

No cenário político atual, Rocha lembra que Goiás precisa reforçar sua bancada no Senado Federal. “Além do mais digo que o Senado terá um papel muito importante na próxima legislatura”, comenta.

Aliás, o presidente estadual do PSD avisa que o partido possui 12 senadores atualmente e se configura, portanto, como a segunda maior bancada do Senado. “E a partir de 2023, seremos a primeira ou manteremos a segunda bancada. A sigla terá muita força a nível nacional e com o Lissauer presente em Brasília, ele ficará bem forte para ajudar o nosso Estado e o Brasil.”

“Candidatura tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do Estado e do país”

Dizendo-se feliz ao receber o apoio de entidades classistas, sociedade, segmentos organizados e a classe política, Lissauer Vieira ressalta que a parceria dos companheiros significa o pontapé inicial no sentido de debater pautas importantes sobre assuntos que envolvem Rio Verde, Goiás e o país. Nesse processo, o presidente da Alego avalia a necessidade de ter pessoas comprometidas e que desejam realmente ver o desenvolvimento de Goiás e do Brasil. Juntamente com o governador Ronaldo Caiado, o parlamentar conta que participou de um período de recuperação do Estado, quando houve uma situação extremamente complicada no que diz respeito ao equilíbrio fiscal.

 

“Fizemos ajustes importantes para podermos dizer que temos um governo estadual de responsabilidade, ou seja, que cumpre seus compromissos e obrigações”, comenta. Caso Lissauer Vieira continue atuando na política como senador, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB), avalia que será a chance de o pessedista dar continuidade ao trabalho que já realizou por Goiás.

 

“Digo que o presidente da Alego conseguiu fazer com que matérias importantes do Legislativo goiano seguissem adiante. Ele é extremamente preparado para ocupar um cargo em Brasília, pois mostrou competência e caráter. Enfim, preparado para sentar e discutir matérias regionais e nacionais importantes.”

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo