Aparecida

Lixo e mato alto tomam conta da Avenida Pedro Luís Ribeiro em Aparecida

Insegurança e bichos peçonhentos fazem parte do cotidiano de estudantes e comerciantes

José Gentil

Luciana Brites

O mato alto tomou conta das imediações de um importante trecho da Avenida Pedro Luís Ribeiro no Setor Cidade Satélite São Luís, uma das vias mais movimentadas de Aparecida de Goiânia. No local  estão um grande supermercado, uma faculdade e uma fundação de ensino. O líder comunitário José Gentil conta que a travessia, de um lado a outro, está cada vez mais complicada e perigosa. O mato alto e o lixo favorecem a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

“Quem precisa ir de um lado para o outro fica incomodado. Até chegar ao local de atravessar (faixa), tem que ficar andando lado a lado sabe-se lá do quê: aranha, sapo, lagartixa…”, explica.

 

José Gentil entende que, com o fim do período chuvoso, a prefeitura deveria intensificar o serviço de roçagem e reforçar a manutenção da via, que é bastante movimentada.

 

“O mato cresce e ninguém vem roçar. Aqui é uma avenida importante, tem faculdade, tem fundação famosa, supermercado… muitos estudantes, crianças… é inaceitável uma situação dessa”, reclama.

 

Outro problema relatado por José Gentil é a precariedade da iluminação na via, o que torna o caminho ainda mais perigoso à noite. Segundo ele, sempre tem um poste ou outro que não acende e, mesmo os que acendem, oferecem uma luz fraca. “É ruim para o motorista e pior ainda para quem está a pé. Isso aqui tem que ser cuidado todo dia, o tempo inteiro”, declara.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo