Haroldo Naves: “Mais um mandato para Caiado é a garantia de gestão segura, eficaz e honesta”
Prefeito de Campos Verdes, vice-presidente estadual do MDB e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) diz que mais de 200 prefeitos vão atuar pela reeleição do atual governador
Helton Lenine
O prefeito de Campos Verdes, vice-presidente estadual do MDB e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) Haroldo Naves revela a razão do respaldo de 207 prefeitos à reeleição do governador Ronaldo Caiado: hoje, o Estado é referência nacional em Saúde, Educação, Segurança Pública, programas sociais e na relação com os municípios. “Há um novo Goiás desde 2019 quando Ronaldo Caiado assumiu o governo”, afirma.
Haroldo Naves continua: “É só andar pelos municípios para ver as mudanças que ocorreram nesses quase quatro anos de gestão. Goiás é um canteiro de obras, em todas as áreas têm realizações do governo”.
O presidente da FGM destaca a regionalização da Saúde como um dos pontos altos de Caiado, lembrando a ampliação para mil UTI’s, com o fortalecimento dos hospitais municipais e estaduais em cidades polos como Uruaçu, Formosa, Jataí, Jaraguá, Goianésia, Catalão, Itumbiara, Luziânia. Ele cita a criação das policlínicas regionais como contribuição para o atendimento, com cirurgias, às populações carentes.
A Educação é outra referência do governo Caiado, segundo Haroldo Naves. “Nunca se cuidou tão bem da Educação como a atual administração. Os colégios estaduais e municipais foram reformados, equipados, além da valorização de servidores administrativos e professores. Programas de alfabetização de jovens e idosos são exemplos para o país”. Ele lembra que o programa Bolsa Universitária foi ampliado, beneficiando milhares de estudantes carentes da rede privada.
A Segurança Pública em Goiás também merece reconhecimento, por se tratar de referência nacional na redução de criminalidade. “Hoje, o cidadão de bem tem tranquilidade para trabalhar porque sabe que o Estado lhe dá retaguarda na segurança pública, com os policiais civis, militares e corpo de bombeiros valorizados no desempenho de suas atividades”.
O presidente da FGM lembra que Ronaldo Caiado recebeu, em janeiro de 2019, um Estado “endividado, quebrado, com folhas de servidores em atraso, obras paralisadas”. Segundo ele, pouco tempo depois o Estado estava “arrumado, pagamento em dia do funcionalismo, obras retomadas”. O prefeito registrou que, por “consertar as finanças do Estado”, Goiás aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo Federal, o que permite novos investimentos na recuperação da economia.
O dirigente municipalista sustenta, também que, enquanto o país convive com PIB baixo, inflação alta, desemprego alto, economia decadente, custo de vida alto, Goiás está recuperado, dá exemplo nacional em todas as áreas da administração. “Proporcionar o 2º mandato a Caiado será a garantia de se ter em Goiás mais uma gestão eficaz em mãos seguras de um governador honesto
e honrado”.
Haroldo Naves frisa que, em Goiás, foi virada a página de “escândalos” envolvendo corrupção na vida pública. “Caiado é intransigente no combate à corrupção. Não tolera nem permite improbidade administrativa. Os exemplos de firmeza no zelo do dinheiro público, por parte do governador, estão registrados pela mídia”.
O Estado é cumpridor de seus deveres com os municípios e destaca o pagamento em dia do transporte escolar e o cofinanciamento da assistência social. “É um governo que cumpre a palavra e por isso permite boa relação institucional com os prefeitos.