Notícias

Mais quatro cidades de Goiás poderão se inscrever no Aluguel Social

Programa do Governo de Goiás chega às cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Porangatu e Quirinópolis

Foto: Octacílio Queiroz

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para as cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Porangatu e Quirinópolis. Com isso, o programa passa a atender 53 municípios no Estado.

Para se cadastrar no programa é necessário atender à algumas exigências, como possuir inscrição no CadÚnico, ter mais de 18 anos ou ser emancipado, estar em situação de vulnerabilidade social e morar há mais de três anos no município.

O auxílio de R$ 350 é concedido pelo prazo de 18 meses e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.agehab.go.gov.br e posteriormente serão analisadas por ordem de inserção no sistema da Agehab.

A meta do Governo de Goiás é alcançar 40 mil famílias com o benefício até o final deste ano.   “Alguns, com o dinheiro que economizaram do aluguel, estão melhorando a alimentação dos filhos. Há ainda aqueles que estão se capacitando para melhorar a renda. É muito gratificante saber que estamos chegando nas famílias que realmente precisam e ajudando a melhorar suas vidas”, afirma o presidente da Agehab, Pedro Sales.

Confira o número de beneficiários em cada município:

•Caldas Novas – 600 cartões

•Morrinhos -270 cartões

•Porangatu – 270 cartões

•Quirinópolis – 300 cartões

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo