Joelma tem complicações pós-COVID e é internada
Cantora sofre de gastrite, esofagite e um edema por uso de medicamentos para combater o coronavirus
Depois de surgir em vários shows com rosto inchado e alegar que foram sequelas da COVID-19, a cantora Joelma, ex-Calypso, teve que ser novamente hospitalizada por complicações de saúde. O complexo hospitalar que atendeu a famosa emitiu uma nota, nesta quinta-feira (9/6), atualizando o quadro clínico da cantora e revelou que ela sofre de gastrite, esofagite e um edema que foram possivelmente adquiridos após quatro infecções do coronavírus.
Leia a nota completa
“São Paulo, 09 de junho de 2022 – O Hospital São Luiz Itaim informa que a paciente Joelma da Silva Mendes deu entrada na unidade no último dia 06 para realização de check-up após quatro episódios de Covid-19. Durante os exames, a cantora foi diagnosticada com um quadro de esofagite, gastrite e um edema, complicações possivelmente decorrentes da infecção pelo coronavírus. Durante a internação, houve melhora significativa do quadro de edema. A paciente se recupera bem, com previsão de alta no fim de semana. Por orientação médica, ela deverá permanecer em repouso em casa por 7 dias com alimentação adequada e os cuidados necessários”.
De acordo com especialistas, é possível que edemas e inchaços possam surgir como efeitos colaterais de tratamentos com usos de corticoides ou anticoagulantes para tratamentos de algumas infecções, inclusive COVID.