EntretenimentoNotícias
Tendência

Maiara e Maraisa são proibidas de usar a marca As Patroas

Cantora baiana Daisy Soares tem registro da marca junto ao INPI desde 2017

As cantoras sertanejas Maiara e Maraisa e o escritório WorkShow estão proibidos de usar o título As Patroas. Isso porque a cantora baiana Daisy Soares denunciou e abriu processo na justiça alegando uso indevido da marca.

Nos autos, ela prova que tem registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) desde 2017 e ainda alega que se apresenta com a mesma proposta de empoderamento feminino e com título de A Patroa em seus shows, desde 2013. As informações são do colunista do UOL, Lucas Pasin, que em sua reportagem, diz que teve acesso ao processo.

Segundo a reportagem, a cantora baiana esteve por diversas vezes com os advogados da WorkShow, mas que nunca chegaram a um acordo amigável. Houve, inclusive, uma tentativa junto ao INPI por parte de Wander Oliveira, empresário de Marilia Mendonça, em registrar As Patroas, e segundo o jornalista, Daisy foi informada que era apenas para uma festa.

FESTIVAL EM 2015

De fato, em 2015, as três artistas se apresentaram em um festival chamado As Patroas. Conforme checado pela reportagem do Diário de Aparecida, no perfil do Instagram da WorkShow, ainda consta um destaque de Stories com informações do evento, como pode ser conferido nos nas imagens abaixo.

Diante do histórico, Daisy conseguiu antecipação da tutela e detém o direito total da marca mesmo antes do fim do processo. O juiz da Bahia alegou que os documentos apresentados por ela provam a propriedade da marca.

A WorkShow ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Foto de capa atualizada

Crédito: @eaicica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo