O Pipódromo de Aparecida de Goiânia virou estamparia em camisetas para celebrar o centenário da cidade. As peças limitadas fazem parte de uma ação comemorativa encabeçada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia e pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), juntamente com a marca local de roupas, o Grupo Sallo, que apoia o projeto.
No projeto, obras de arte serão entregues a 12 empresas apoiadoras no dia 22 de junho, em uma solenidade que está sendo organizada pela Aciag. A estampa da camiseta é a reprodução da peça assinada pelo artista plástico Márcio Fleury, que já retratou outros pontos turísticos e a beleza natural da cidade.
Além dos trabalhos em argila, a ação também desenvolveu cartões postais com as fotos dos pontos turísticos da cidade e um livreto com a coletânea das obras. De acordo Claudio Schwaderer, Diretor da Sallo, a escolha da obra de Fleury vai ao encontro da proposta da empresa e representa alegria, diversão, união e atemporalidade.
Além disso, o espaço escolhido fica próximo ao parque fabril do Grupo, que ocupa um terreno de 30 mil m² no Polo Industrial da cidade metropolitana. “Arte e moda possuem uma conexão forte e participar desse projeto vem ao encontro do nosso DNA que também visa a produção de ‘obras de arte’, declarou